• Notícias e Publicações
  • Sala de Imprensa
  • Fale Conosco
  • Ouvidoria
  • Recadastramento
  • Previ in English

Sala de Imprensa

Releases

06/03/2013

PREVI responde nota da imprensa

Em virtude de nota publicada na coluna Seu Dinheiro da edição da Revista Exame de hoje, 06/03 (data de capa), a PREVI se posicionou junto ao veículo conforme texto que segue abaixo:

A propósito da nota intitulada "Menos ações", publicada na coluna Seu Dinheiro da edição de hoje, 06/03/2013 (data de capa), da Revista Exame, registramos que as condições de mercado são o fator determinante para que a PREVI venda ou não uma ação, uma vez que há outras fontes de recursos igualmente importantes para pagamento de benefícios, como dividendos e juros sobre capital próprio de empresas e alugueis de imóveis com participação da PREVI.

Veja também a íntegra da nota publicada na edição dessa semana da Revista Exame:

Seu Dinheiro
FUNDOS
MENOS AÇÕES

A queda dos juros aumentou a pressão para que os fundos de pensão diversifiquem suas aplicações e. assim, consigam bater suas metas de retorno. Mas uma pesquisa do banco HSBC mostra que a bolsa não está entre suas opções favoritas. A maioria dos entrevistados parou de comprar ou está vendendo ações. É o caso da Petros, fundação da Petrobras, e também da Previ, do Banco do Brasil, que já anunciou que pretende vender 8 bilhões de reais em ações para ter recursos para pagar aposentadorias - já se desfez, por exemplo, de 37 milhões de ações da fabricante de aviões Embraer no fim de 2012. De acordo com o banco, os fundos estão aplicando em imóveis e fundos de crédito privado.