05/09/2016

PREVI se posiciona sobre operação da Polícia Federal

Entidade recebeu, na manhã desta segunda-feira, 05/09, agentes da PF cumprindo mandados de busca e apreensão de documentos referentes a investimentos realizados por fundos de pensão.

A PREVI esclarece que, em operação da Polícia Federal realizada na manhã desta segunda-feira em alguns fundos de pensão, agentes da PF estiveram na sua sede, no Rio de Janeiro, para cumprir mandado emitido pela Justiça Federal do Distrito Federal para busca e apreensão de bens e documentos sobre investimentos realizados por entidades fechadas de previdência complementar. Toda a documentação requerida foi disponibilizada.

Ressaltamos que, no âmbito da CPI dos Fundos de Pensão concluída recentemente na Câmara dos Deputados, o relatório final da investigação confirmou a boa governança da PREVI. Nenhum dirigente ou executivo da Entidade estava entre as pessoas indiciadas pela comissão, assim como não houve qualquer constatação de irregularidade do fundo.

A PREVI possui um modelo de governança maduro e transparente, um corpo técnico qualificado e as decisões de investimento são pautadas por políticas e diretrizes bem definidas, que sempre buscam a remuneração adequada do capital no longo prazo. É importante lembrar que todas as decisões são colegiadas, pautadas em análises técnicas.

A PREVI reforça o seu compromisso com o aprimoramento do sistema de Previdência Complementar Fechado e se coloca à disposição da Justiça e das instituições brasileiras para prestar todo e qualquer esclarecimento necessário, à luz dos preceitos constitucionais e legais. A Entidade segue confiante na solvência e liquidez de seus planos e firme na sua missão de pagar benefícios aos seus mais de 200 mil associados.