Fiel à sua missão
  Capa



Esta é uma edição especial. Seu tema principal são as celebrações do Centenário, um momento muito especial para a PREVI. Não desconhecemos os desafios que precisam ser enfrentados para transformar a PREVI em uma Instituição cada vez mais sólida e cada vez mais justa. Mas, mesmo assim, temos motivos de sobra para comemorar este primeiro século de vida. Poucas instituições brasileiras podem se orgulhar de atingir esta marca; poucas podem apresentar tantos resultados concretos, distribuídos diretamente aos seus associados e também ao País.

A PREVI é muito conhecida por administrar um volume expressivo de recursos. Mas isto é pouco para mostrar sua real dimensão. Gostaríamos muito que a PREVI fosse lembrada como uma Instituição que realiza um sonho. Primeiramente, gerando a poupança tão cara à economia brasileira; em seguida, transformando essa poupança em investimentos que geram empregos e divisas; e, por fim, transformando isso em complementação de aposentadoria que gera tranqüilidade para as pessoas. A PREVI investe em mais de 160 empresas brasileiras e gera com isso 60 mil empregos. Os benefícios que paga correspondem a mais de 70% da renda dos aposentados do Banco do Brasil. É no fiel cumprimento dessa missão que gostaríamos que a PREVI fosse conhecida.

A PREVI também é um exemplo da enorme capacidade dos trabalhadores do Banco do Brasil de produzir experiências coletivas e solidárias bem sucedidas. A PREVI sente-se parte do universo de AABBs, Cooperativas, Associações, Sindicatos, Caixa de Assistência, e outras tantas formas de união e de ação comum existentes nesse grande Banco do Brasil. É por isso que devemos homenagear o Banco do Brasil e os seus funcionários pelos 100 anos da PREVI. Homenagear todos que, no passado e no presente, deram seus melhores esforços para essa Entidade. Homenagear aqueles que foram corajosos para fundar a Instituição e que lutaram para mantê-la fiel à sua missão.

Sérgio Rosa
Presidente da PREVI

VOLTAR AO TOPO
 
  Nossa
História
  Trajetoria de pioneirismo e vanguarda

  Visão do Presente
 

Dirigentes da PREVI e do BB, parlamentares
e Secretário da SPC falam sobre
a Instituição

Parabéns
para vocês
Homenagens e festejos do centenário em diversas cidades

 

Por dentro
da PREVI

PREVI Futuro é a garantia de mais 100 anos

Superávit acumulado foi de R$ 2,43 bilhões

Novos dirigentes tomam posse

Diretoria prorroga prazo da Nova Carim

INPC é o novo indexador


Curtas
 
Idéias
Cidadania
 

Solidariedade e inserção social
são vocações
naturais de funcionalismo