A PREVI iniciou mais um recadastramento de aposentados e pensionistas.
Desde 2002, a PREVI realiza esse trabalho anualmente com o objetivo
de conferir segurança à folha de pagamento. O recadastramento
é uma das formas de avaliar se os benefícios estão
realmente sendo pagos a quem tem direito. Cerca de 4.600 beneficiários
selecionados por amostragem vão receber o formulário.
Como fazer
Após preencher e assinar o formulário, aposentado
ou pensionista – ou seu representante legal – deve ir
à agência do Banco do Brasil para abonar a assinatura.
Se for o caso, devem ser anexados documentos como procuração,
certidão de tutela ou de curatela, termo de guarda ou atestado
de óbito. Caso seja o representante legal que esteja fazendo
o recadastramento, deve incluir cópia autenticada do documento
de representação legal.
Os formulários devem ser devolvidos até 29 de abril
de 2005 por malote do BB ou por carta registrada. O endereço
é: PREVI/Geben, Praia de Botafogo, 501 - 3º andar, Rio
de Janeiro-RJ, CEP 22250-040. Quem tiver dúvidas sobre o
preenchimento ou dificuldade em se locomover deve ligar para a Central
de Atendimento 0800-21-0505.
É importante manter os dados cadastrais atualizados
Casamento, separação, falecimento ou cessação
de invalidez do beneficiário maior de idade são algumas
das informações que devem ser comunicadas à
PREVI. Nesses casos, o assistido deve enviar para PREVI/Geben dentro
de 30 dias cópia de certidão pertinente autenticada
por cartório ou por agência do BB. Alterações
de endereço, email, telefone e/ou fax podem ser feitas diretamente
no Auto-atendimento do site www.previ.com.br.