|nº 111| Fevereiro 06

CARTAS
Registro de tempo de serviço

A Revista PREVI 109 informa que podemos registrar o tempo de INSS extra Banco. Ao apresentar minha CTPS ao gestor da dependência onde trabalho, não foi possível informar o tempo de serviço referente a duas empresas em que trabalhei, já que havia sobreposição de períodos. Ou seja, a data de entrada numa empresa era igual ou anterior à data de saída da outra. Gostaria de saber como proceder para informar esses dois tempos de contribuição.
Ronaldo Manoel da Silva
Socorro (SP)

RESPOSTA DA PREVI
Para cadastramento no ARH não são permitidas inclusões de períodos sobrepostos. Assim, para fazer o cadastramento é preciso informar como início de trabalho a primeira data em que não houver sobreposição. Por exemplo, a data de início de um contrato de trabalho é 30 dias anterior ao término de outro. Nesse caso, o cadastramento do segundo contrato deve ter como data de início o dia seguinte ao término do primeiro. Lembramos que essas informações servem para realizar simulações e dimensionar reservas. Como quem concede aposentadoria é o INSS, todos os documentos são analisados pela Previdência Oficial na concessão do benefício

Envio da Revista

Sou casado com uma colega do Banco do Brasil, que também recebe a Revista PREVI. Não seria lógico o envio de apenas um exemplar para o casal?
Antonio Henrique Goes Souza
Salvador (BA)

RESPOSTA DA PREVI
A PREVI envia obrigatoriamente um exemplar para cada participante. A opção por não receber a Revista deve ser do próprio associado. Basta acessar o site da PREVI - Atualização Cadastral e escolher quais publicações deseja receber, seja pela internet, seja por correio.

Treinamento de conselheiros

Achei muito interessante e convincente a resposta da PREVI ao Sr. Alderedo Dias Alves sobre o assunto - Treinamento de Conselheiros. Acho que em um mundo globalizado temos urgentemente que nos reciclar a cada ano, portanto, um treinamento para Conselheiros merece o meu aplauso!
Luci Teixeira Biscaia
Ponta Grossa (PR)

Agradecemos as cartas com elogios e sugestões sobre a nova Revista PREVI. Por falta de espaço, deixamos de publicá-las nesta edição.
As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas..


Mande suas cartas p/ Revista PREVI :
Praia de Botafogo 501, 4 o and , Rio de Janeiro, RJ, CEP 22250-040, ou clique aqui