|nº 112| Março 06

Nesta Edição » CAPEC - Alterações com segurança
CAPEC a um clique  
De casa, pela internet, é possível enviar formulários e alterar beneficiários, mas antes é necessário fazer uma declaração no Auto-Atendimento

A Capec está mais ágil e mais perto de você. Já é possível enviar formulário de inscrição e alterar beneficiários diretamente do Auto-atendimento do site da PREVI. Para fazer mudanças on line, o participante deve, primeiramente, enviar à PREVI a Declaração de Responsabilidade, disponível também no Auto-atendimento. A Declaração deve ser impressa, preenchida e ter a assinatura abonada em cartório ou na agência do Banco do Brasil onde o participante mantém a conta. Pode ser enviada para a PREVI por correio ou por malote.

Com isso, o associado autoriza a PREVI a acatar todas as alterações de beneficiários e/ou planos feitas por ele pela internet. Somente após a Declaração ser cadastrada no sistema da PREVI é que o associado vai visualizar a opção de alteração de beneficiários na tela de seu computador.Todo esse cuidado reflete a preocupação com a segurança dos associados nas transações via internet.

Como funciona

Os associados visualizam opções diferentes na tela de Auto-atendimento, de acordo com o(s) plano(s) que possuem. O sistema detecta, por exemplo, quem já tem Capec e não disponibiliza a opção de adesão. Para acessar o Auto-atendimento é preciso ter senha específica. Para obter segunda via da senha, basta solicitar ao atendente da Central 0800-729-0505, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nunca é demais lembrar que a senha é pessoal.

Todos os formulários continuam disponíveis no site PREVI, na seção Download, onde podem ser preenchidos e impressos para serem enviados por malote ou correio. Nesse caso, é preciso reconhecer a assinatura em cartório ou aboná-la em qualquer agência do Banco do Brasil.

Formulários que só podem ser enviados por malote ou correio

Formulários que precisam da assinatura de terceiros ou de vir acompanhados de documentos devem necessariamente ser enviados por malote ou correio. É o caso da adesão ao Plano Cônjuge, por necessitar da assinatura do cônjuge, e do requerimento para Pagamento de Pecúlios, que deve ser encaminhado com documentação específica. Para tirar dúvidas, por exemplo, sobre envio de documentação, basta clicar no link “Instruções para preenchimento”, no alto da tela, à esquerda.