|nº 123| Março 07

CARTAS

UTILIZAÇÃO DO SUPERÁVIT

A PREVI poderia com os excelentes resultados que teve o ano passado aumentar nossos benefícios, recompondo a defasagem que tivemos da década de 80 para cá.
Vander Lamounier
Uberlândia (MG)

Deveria o senhor Sérgio Rosa dizer clara e objetivamente quando nós associados da PREVI receberemos o que nos é de direito sobre os quatro superávits referidos com tanta pompa.
Olímpio José Alves Marinho
Belo Horizonte (MG)

Na mesma reunião do Conselho Deliberativo que decidiu a redução das contribuições em 40%, foi acordado que os conselheiros indicados pelo Banco do Brasil deveriam pronunciar-se dentro de 60 dias sobre as propostas de melhorias para o Plano 1 apresentadas pelos conselheiros eleitos em reunião de 23/3. Após um ano, houve algum avanço nesse assunto?
Regina Stela Jaciani Sant Ana
Araraquara (SP)

Resposta da PREVI
O grupo formado por diretores e conselheiros deliberativos eleitos da PREVI, Comissão de Empresa, além de representante dos aposentados, fechou Acordo com o Banco do Brasil, em 5/4/2007, para utilização de parte do superávit acumulado ao final de 2006 na implementação de melhorias no Plano de Benefícios 1. O Acordo será submetido à aprovação dos associados em consulta prevista para o mês de maio. Os benefícios previstos estão na página 22 desta edição.

PRI – PROGRAMA DA ONU

Fundos de Pensão aderem ao PRI - Gostaria de receber informações detalhadas
sobre o PRI e o protocolo firmado pela PREVI.
Walter Menz
São Sebastião do Cais (RS)

Resposta da PREVI
O PRI foi um dos assuntos da Revista PREVI de junho de 2006 (inclusive com publicação dos princípios a serem observados pelos signatários). O senhor pode consultar essa e as demais edições antigas no site www.previ.com.br/Notícias e Publicações. Voltamos ao assunto nesta edição de março (página 10) por ocasião da cerimônia de adesão de outros fundos de pensão nacionais, com entrevista com o responsável pelo PRI na ONU.

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas