|nº 123| Março 07

EDITORIAL

Segurança, segurança, segurança, benefícios e economia

A principal conquista dos últimos anos de gestão da PREVI foi a elevação do nível de segurança dos seus Planos. Entendemos que esta é a nossa principal missão: garantir o pagamento dos benefícios ao longo dos muitos e muitos anos que temos pela frente.
Garantir o equilíbrio e a solvência dos Planos implica muitas medidas e ações. Algumas com impactos imediatos, outras cujos impactos só poderão ser avaliados no futuro. Tudo isso faz o dia-a-dia da PREVI.
É com muita satisfação que temos apresentado estes resultados aos nossos associados e ao Banco do Brasil. Para eles, saber que os compromissos serão honrados sem susto faz uma enorme diferença. Nunca é demais lembrar que, infelizmente, há empresas cujos fundos de pensão são uma fonte de preocupação e problemas, chegando ao limite da insolvência.
Uma vez que tenhamos atingido a segurança, e sem nunca descuidar desse item, não há dúvida de que podemos também pensar na desoneração dos participantes e do Banco, com a diminuição ou suspensão das contribuições, além das revisões de benefícios.
Mas tudo isto só é possível com os resultados alcançados e com a confiança a respeito da situação real da entidade.

Sérgio Rosa