|nº 124| Abril 07

CARTAS

CAPEC

Mantinha um seguro de vida fora da PREVI. Todos os anos, trocava de seguradora, aumentava a parcela e eu tinha que reduzir o seguro. Por fi m, pediram-me para assinar uma autorização de débito no cartão de crédito, alegando que fora proibido o débito em folha. No segundo mês, debitaram duas parcelas de uma só vez. Cancelado o tal seguro, fi z um da Capec, após a reestruturação. Hoje estou muito satisfeita, com um pecúlio maior, prestação menor e com a seriedade e segurança que sempre caracterizou o que é nosso. Cuidado, colegas, principalmente os aposentados, porque a lábia desses corretores é enorme! Espero reforçar a reportagem da Revista de fevereiro 2007 (intitulada Capec: concorrência é saudável, mentira, não).
Maria Amélia Gomes Fonseca
Uberlândia (MG)

USO DO SUPERÁVIT

Gostaria de saber se as condições negociadas do acordo PREVI/BB sobre o uso do Superávit alcançarão também os que estão na minha situação de Contribuinte Externo?
Adervan Brandão Neves
Itabuna (BA)

Resposta da PREVI
Sim. Contribuintes externos, como o senhor, também serão beneficiados.

REVISTA PREVI

Recebi a Revista de fevereiro/07 que tem uma matéria muito interessante com a Adélia Prado. Gostaria de entrar em contato com a Adélia e peço-lhes o favor de me enviar seu e-mail ou telefone, para que eu possa encaminhar uns poemas para ela.
Cristina Queiroz
Belo Horizonte (MG)

Resposta da PREVI
Pedidos dessa natureza são repassados diretamente ao entrevistado. Dessa maneira, vamos informar à Adélia sobre seu interesse.

Sou aposentado do BB desde 1987. A partir de certo tempo, passei a fazer pesquisas históricas e genealógicas sobre uma vasta região do interior mineiro e acabo de fechar o serviço que gerou um livro, em oito volumes, com cerca de 3.800 páginas no total. Haveria possibilidade de ser mostrado, na Revista ou no Site? Haveria algum custo para mim?
José Francisco de Paula Sobrinho
Belo Horizonte (MG)

Resposta da PREVI
Costumamos publicar trabalhos literários dos associados tanto no site da PREVI (seção Sala de Estar) quanto na Revista. Não há custo para o associado, porque o objetivo é divulgar democraticamente o talento dos colegas e, quem sabe, incentivar a revelação de demais escritores.

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas