|nº 137| Out/Nov 08

ESPAÇO LIVRE

A poética da noite

 

1 A Poética da Noite em Vinicius de Moraes
Elenice Groetaers, aposentada
Grupo Editorial Scortecci, 2007
165 páginas
Existe um Vinicius que é conhecido por todos: compositor de música popular, ídolo da Bossa Nova, freqüentador da boemia dourada e poeta, marcado pela poesia sensual, atestada essencialmente pelo cantar do amor, da mulher e do mar. Mas esse Vinicius é apenas pano de fundo para o livro de Elenice Groetaers, cujo foco é a compreensão da presença constante da noite na poética viniciana. Elenice procura compreender as modalidades de manifestação poético-artística relevantes para a compreensão da poesia desse Vinicius que amava a noite e não sabia viver sem ela. Para adquirir o livro, entre em contato com a editora pelo e-mail editora@scortecci.com.br ou pelo site www.asabeca.com.br.
6 Curta Dica

2O Espelho do Tempo
Luciene Freitas, aposentada
Facorm Impressos, 2006
159 páginas
O Espelho do Tempo é uma obra desconcertante e inusitada. Trata-se de um concerto de palavras, sonata escrita, romance lírico que mescla o ritmo suave e denso da humanidade e do conhecimento. Nesse livro, leveza e graça se conjugam com o verbo viver, onde se desata a união do lirismo profundo com a arte de viver da mulher. Para adquirir o livro, acesse o site da editora www.facform.com.br.

3Onipresença de Deus
Miguel Arcangelo Faccio, aposentado
Méritos Editora, 2008
74 páginas
Na tentativa de ajudar as pessoas a encontrarem as respostas para os obstáculos da vida, Miguel Arcangelo escreveu Onipresença de Deus. Trata-se de um livro imparcial, que não se coloca nem a favor nem contra ninguém, ao contrário, as idéias expostas nesse trabalho servem para todos os homens, cristãos ou não. Para adquirir o livro, entre em contato com a editora pelo e-mail contato@meritos.com.br.

4Depois que o Sol se Põe
Wilson Pires Ferro, aposentado
Lithograf, 2007
214 páginas
Escrito para o público jovem, esse é o primeiro livro de contos de Wilson Pires Ferro. Mas todos os públicos poderão apreciar as histórias que se apresentam de forma despretensiosa, escritas de forma simples, ágil e dinâmica. Os 33 contos foram inspirados em sonhos, na experiência de vida, em fatos que ocorreram no âmbito da própria família, na violência do dia-a-dia, no que viu nesse e em outros países. Para adquirir o livro, entre em contato com a editora pelo e-mail lithografsl@ig.com.br ou com o autor pelo e-mail wilsonferro@uol.com.br.

Confira na Sala do Participante do subseção Artes do site da PREVI a divulgação de trabalhos artísticos, acadêmicos e extra-profissionais que expressam a manifestação artística dos participantes da PREVI.