|nº 141| Jun 09

CARTAS
RESULTADOS TRIMESTRAIS

Em outubro/2008, a Bovespa chegou a 29.435 pontos. A partir de novembro, houve grande recuperação. Hoje, a Bovespa opera com 50.000 pontos. A recuperação no ano chegou a mais de 37%. Há alguns dias, no Globo, coluna do Ancelmo Góis dizia que a PREVI já havia recuperado mais de R$ 4 bilhões. Não seria hora de publicar alguma coisa a respeito da “recuperação” e nos tranquilizar? Acho que, como os Bancos, os fundos de pensão deveriam publicar resultados trimestrais. Grato.
Alfredo Pereira de Carvalho
Rio de Janeiro (RJ)

Resposta
A melhora no comportamento do mercado de capitais fez com que a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) chegasse a mais de 50 mil pontos até o fechamento desta edição. Somente no 1º trimestre, a PREVI recuperou R$ 2,75 bilhões. Veja detalhes sobre esse resultado nesta edição, em matérias específicas para o Plano 1 e para o PREVI Futuro. A Revista PREVI vem divulgando os resultados trimestrais desde o ano passado: a edição nº 137 trouxe o resultado do 3º trimestre de 2008 e a edição nº 139 apresentou o resultado do 4º trimestre. Antes da Revista, o site já divulga os resultados trimestrais na seção Investimentos>Demonstrativos. Todas as edições da Revista podem ser consultadas na Seção Publicações, localizada no menu do rodapé da página principal do site.

SITE PREVI: SEÇÃO CADÊ VOCÊ

Cadastrei-me no “Cadê Você” do site seguindo a rotina. Entretanto, não consegui êxito em nenhuma das consultas formuladas, mesmo citando colegas cujos paradeiros conheço. Não fiz o cadastro corretamente?
Kendi Kawao
Lins (SP)

Resposta
Para ser localizado no Cadê Você, o participante deve autorizar a PREVI a divulgar seu nome e e-mail (veja o item 2 dos Termos e Condições de Uso). Para isso, basta clicar no link “Quero participar da Comunidade Cadê Você” na página de busca do Cadê Você. Apenas após essa autorização, os dados do participante (nome completo e email) serão mostrados para o colega que tentar localizá-lo. Certamente, as pessoas procuradas pelo senhor não deram essa autorização.

ERRATA

Retificamos informação constante da matéria Moléstias Graves dão direito a isenção no IR, publicada na edição nº 140 da Revista PREVI. A retificação se refere ao terceiro parágrafo, que passa a ter a seguinte redação: O laudo deve ser enviado à Cassi Regional, que avalia se a documentação apresentada cumpre todas as exigências. Confirmada a isenção, a Cassi encaminha à PREVI, sempre no início do mês, a relação dos novos casos, situação que passa a valer já a partir do próprio mês.

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas.