Plano 1

Matérias

23/03/2015

Participantes bem informados tomam melhores decisões

Nos três dias do Enlid 2015, a equipe da PREVI fez 148 agendamentos de assessoria previdenciária, 422 inscrições e upgrades de Capec, 10 filiações ao PREVI Futuro e 1 reingresso ao plano.

O Encontro de Lideranças do BB (Enlid 2015) terminou na sexta-feira, 20/3, em Brasília, com resultados positivos. A PREVI marcou presença nos três dias do evento, que reuniu cerca de sete mil funcionários do Banco do Brasil. O presidente, Gueitiro Matsuo Genso, participou das palestras iniciais a cada dia do Encontro, e centenas de pessoas visitaram o estande da Entidade no Centro Internacional de Convenções do Brasil. No local, muitos tiraram dúvidas, contrataram planos de pecúlio e marcaram assessoria previdenciária, entre outros serviços. Houve, também, inscrições no PREVI Futuro.

No terceiro dia de evento, Gueitiro lembrou que, do universo de aproximadamente 2.400 funcionários da Direção Geral que estavam presentes, cinco não tinham PREVI Futuro. “Mas é fácil mudar isso. O procedimento é simples e rápido. Basta se dirigir ao estande da PREVI e obter as informações.” Essa orientação foi dada por Gueitiro a cada dia do Enlid e resultou em dez filiações.

Um dos associados que atenderam à sugestão do presidente da PREVI foi o assessor empresarial da Diretoria de Soluções de Atacado  (Disat), em Brasília, João Carlos Vargas. No dia em que completava 15 de anos de sua posse no Banco, João Carlos resolveu corrigir o que ele mesmo chamou de ‘erro do passado’ e se filiou ao PREVI Futuro. “Quando entrei no BB não tinha a dimensão da importância da PREVI na vida do funcionário. Já faz algum tempo que tenho consciência de que não faz sentido não ser associado”, confessou.

Joao Carlos_Interna.jpg

João Carlos Vargas, assessor empresarial da Diretoria de Soluções de Atacado  (Disat), aproveitou o estande da PREVI para se filiar ao PREVI Futuro.  

João comentou que já estava nos seus planos fazer essa filiação mas, na rotina diária, isso acabava sempre ficando para depois. “Hoje resolvi aproveitar a comodidade de ter um estande com assessores disponíveis para tirar dúvidas, me filiar à PREVI e corrigir esse erro”, afirmou.

O depoimento de João Carlos vai ao encontro do que o Presidente da PREVI disse durante suas participações na palestra de abertura do Enlid 2015. “É fundamental que as pessoas tenham educação previdenciária, invistam no futuro. Para quem é funcionário do Banco ou da PREVI, é indispensável”, revelou.

Ao exaltar a importância de a PREVI manter em seu portfólio ações de boa rentabilidade como as do Banco do Brasil e da BB Seguridade, Gueitiro destacou uma característica importante na administração dos recursos dos associados da Entidade: “Na PREVI, os participantes são clientes e ao mesmo tempo donos. E os funcionários cuidam dos investimentos de todos os associados, o que inclui os companheiros de trabalho e eles próprios, o que, por si só, é bastante interessante. Só faz aumentar o compromisso com a qualidade da gestão”, conta.

Cuidado com o participante

Para o diretor de Planejamento da PREVI, Décio Bottechia Junior, a presença da PREVI num evento como o Enlid é extremamente importante. Segundo ele, isso amplia o contato direto com o associado, que é a razão de ser da Entidade. Décio afirma que manter o funcionário do Banco e o participante bem informados é fundamental. “Quando a gente traz para um evento do porte do Enlid uma equipe competente como essa que atendeu os visitantes no nosso estande, a gente demonstra o cuidado e o respeito que tem com o participante”, avalia.

“Quando essa pessoa, que pode ainda não ser participante da PREVI, chega ao estande, esclarece suas dúvidas e recebe todas as informações de que necessita, ela acaba por se sentir única e especial, como realmente é”, conclui Décio, lembrando que a PREVI cuida do seu associado.

Preocupação com o futuro

Pai de Suzana, Guilherme e Larissa, e à espera de Isadora, que nasce no início de agosto, o gerente da Divisão UGE (Unidade Governança de Entidades Ligadas) do Banco do Brasil, Rogério Cerri, 35 anos, foi um dos muitos participantes do Enlid 2015 que esteve no estande da PREVI em busca de informação. Foi até lá para fazer adesão à Carteira de Pecúlio (Capec).

“Me filiei à PREVI no ato da posse, mas acabei deixando a Capec para depois. Hoje, ao saber que havia assessores à minha disposição para me explicar qual a melhor modalidade para meu perfil, fiz minha opção e aderi. Fiz um  Executivo, onde os beneficiários são minha mulher e filhos; e um Invalidez. Esse é mais um cuidado com o futuro, um dos muitos benefícios de ser associado da PREVI”, conta.

A preocupação com o dia de amanhã é uma constante na vida da assessora empresarial da USI Tatiana Ferreira Duarte, 40 anos, desde que tomou posse no Banco, há 11 anos. “Sou filha de aposentado da PREVI. A primeira coisa que fiz, por orientação do meu pai, foi me associar, no ato da minha posse. Hoje, vim ao estande fazer a foto com o lambe-lambe e aproveitei para obter algumas informações sobre o que fazer para aumentar meu saldo de conta. A atendente sugeriu que eu marcasse uma assessoria previdenciária para avaliar, com calma, o que é melhor para mim. Aceitei a sugestão e já agendei uma data”, explica Tatiana, completando que a presença da PREVI no Enlid 2015 foi providencial.
Ela conta que se mantém atenta ao desempenho do PREVI Futuro. “Estou sempre acompanhando meu extrato de contribuição, faço contribuição 2B, enfim, estou sempre em busca de algo para ‘turbinar’ a reserva que vai ser o meu complemento de aposentadoria daqui a alguns anos”, afirma.

PREVI Itinerante vai até o associado

O diretor de Seguridade da PREVI, Marcel Barros, acompanhou o trabalho do estande da Entidade no Enlid 2015 e ficou bastante satisfeito com o que viu: participantes sendo bem-informados sobre produtos e serviços oferecidos.

“Nós criamos um novo modelo de relacionamento com o participante que vem dando certo. A ideia é que esse grupo de profissionais comprometidos e bem preparados, que nós chamamos Equipe do PREVI Itinerante, esteja sempre presente em eventos onde haja associados, como o Enlid, o Cinfaabb, entre tantos outros, para dar informações”, explica. Marcel ressalta ainda que esse modelo vem sendo praticado desde 2014 e será intensificado no decorrer de 2015, em todas as oportunidades onde estiverem reunidos participantes da PREVI, da ativa e aposentados.

Os resultados alcançados confirmam o acerto da iniciativa: em três dias de participação no Enlid 2015, a Equipe do PREVI Itinerante fez 148 agendamentos de assessoria previdenciária; 422 inscrições e upgrades de Capec; 10 filiações ao PREVI Futuro e 1 reingresso ao plano. “Além de contribuir para a satisfação dos nossos participantes e a consolidação da imagem positiva da PREVI, os números mostram que, definitivamente, precisamos estar, cada vez mais, onde o associado está”, completa Marcel.

Participantes viram capa da Revista PREVI

Os participantes do Enlid 2015, além de visitar o estande da PREVI em busca de informações, participaram ativamente do lançamento da nova versão digital da Revista PREV (revista.previ.com.br), com reportagens da edição impressa e conteúdos exclusivos. Quem apareceu por lá e fez a foto com o lambe-lambe levou para casa um porta-retrato com sua fotografia na ‘capa’ da revista. A ação foi aprovada pelos visitantes: nos três dias de evento foram feitas 490 fotos.