PREVI Futuro

Matérias

17/12/2014

Diminua a mordida do leão

Com as contribuições adicionais 2C, você investe no futuro e ainda abate no IR. Faça a sua até 23/12!

 

Os associados do PREVI Futuro que contribuem para a 2C têm um benefício imediato, além de aumentar a reserva: podem deduzir do Imposto de Renda as contribuições adicionais feitas para o plano.

Os participantes que estão em atividade no BB podem fazer a contribuição esporádica 2C no autoatendimento do portal PREVI. Confira o passo a passo:

  • Acesse a opção Contribuições >> Contribuições 2C >> Contribuições Esporádicas.
  • Defina a data para débito (prazo mínimo de três dias úteis para a cobrança).
  • Defina o valor (mínimo de 20% do Salário de Participação).
  • Clique em “Autorizo o débito da referida contribuição em minha conta corrente cadastrada junto a PREVI” e, em seguida, no botão “Confirmar” para concluir a operação.

Por lei, as contribuições em favor dos planos de previdência complementar podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda, até o limite de 12% da renda bruta anual. Para aproveitar o benefício no IR 2015, ano base 2014, é preciso realizar as contribuições adicionais até 23/12, a tempo de efetivar o débito em conta ainda neste ano. Pedidos recebidos após essa data serão registrados para o ano de 2015.

Para mais informações, acesse o Mais PREVI, programa de educação financeira e previdenciária da PREVI. Dúvidas também podem ser esclarecidas na seção Fale Conosco aqui no portal ou pela Central de Atendimento da PREVI, nos telefones 0800 031 0505 e 0800 729 0505.