Mensagem do Conselho Consultivo do PREVI Futuro

Em 2012, um importante movimento aconteceu na economia brasileira e teve reflexo direto nos fundos de pensão, como a PREVI. A queda na taxa de juros e a sinalização de um cenário futuro com juros cada vez menores trouxeram impacto significativo nas aplicações em renda fixa. Isso nos traz a responsabilidade de alterar nossa meta atuarial e diversificar os investimentos de forma a garantir melhor rentabilidade, mas sem fugir das melhores práticas de governança. É importante lembrar que essa nova fase do PREVI Futuro tem como pano de fundo uma economia em mudança.

Baseando-se nessas mudanças na economia e na Política de Investimentos, em 2012 aconteceu a compra do shopping center e de uma das torres corporativas do Condomínio Parque da Cidade, um grande empreendimento imobiliário na cidade de São Paulo. Este é o primeiro empreendimento adquirido em parceria com o Plano 1, e o montante de recursos fez dobrar a carteira imobiliária do PREVI Futuro.

No ano de 2013, mais um marco será efetivado no Plano PREVI Futuro: os primeiros participantes completarão 15 anos de PREVI, e poderemos ter as primeiras aposentadorias por tempo de contribuição. E nada como um grande marco para nos fazer refletir sobre o que temos e o que queremos do nosso plano de previdência.

Nesse contexto, chamamos os participantes para acompanhar de perto todas as mudanças no PREVI Futuro (taxa de juros, política e perfis de investimento, entre outras), por meio das publicações da PREVI – como a Revista –, da apresentação de resultados e da interação constante via site.

Temos um plano de previdência que, há muito, deixou de ser pequeno. Queremos que ele permaneça sustentável e rentável, garantindo melhores aposentadorias para todos nós. Porque, afinal, o futuro tranquilo de nossas famílias dependerá do que o PREVI Futuro puder proporcionar.

É hora de estreitar os laços de comunicação e de nos prepararmos para um ano promissor, com bons resultados para o nosso plano de previdência. Abraços e sucesso para todos nós.