Tabela de Indicadores GRI

Informações de Perfil

Item

Descrição

Página / Resposta

Estratégia e análise

1.1

Mensagem do presidente

Mensagem da Diretoria Executiva

1.2

Descrição dos principais impactos, riscos e oportunidades

Mensagem da Diretoria Executiva

Perfil organizacional

2.1

Nome da organização

A PREVI

2.2

Principais marcas, produtos e/ou serviços

A PREVI

2.3

Estrutura operacional da organização

Estrutura Organizacional

2.4

Localização da sede da organização

A PREVI

2.5

Países em que a organização opera e em que suas principais operações estão localizadas

A PREVI

2.6

Tipo e natureza jurídica da propriedade

A PREVI

2.7

Mercados atendidos

A PREVI

2.8

Porte da organização

A PREVI

2.9

Principais mudanças durante o período coberto pelo relatório

A PREVI

2.10

Prêmios recebidos no período coberto pelo relatório

Mensagem da Diretoria Executiva

Parâmetros para o relatório

3.1

Período coberto pelo relatório para as informações apresentadas

Relatório PREVI 2012

3.2

Data do relatório anterior mais recente

Relatório PREVI 2012

3.3

Ciclo de emissão de relatórios

Relatório PREVI 2012

3.4

Dados para contato em caso de perguntas relativas ao relatório ou ao seu conteúdo

Relatório PREVI 2012

3.5

Processo para definição do conteúdo do relatório

Materialidade

3.6

Limite do relatório

Apresentação

3.7

Declaração sobre quaisquer limitações específicas quanto ao escopo ou ao limite do relatório

Apresentação

3.8

Base para a elaboração do relatório

Relatório PREVI 2012

3.9

Técnicas de medição de dados e as bases de cálculos

Relatório PREVI 2012

3.10

Reformulações de informações fornecidas em relatórios anteriores

Materialidade

3.11

Mudanças significativas de escopo, limite ou métodos de medição aplicados no relatório

Relatório PREVI 2012

3.12

Tabela que identifica a localização das informações no relatório

Tabela de Indicadores GRI

3.13

Política e prática atual relativa à busca de verificação externa para o relatório

Relatório PREVI 2012

Governança, compromissos e engajamento

4.1

Estrutura de governança da organização, incluindo comitês do mais alto órgão de governança

Estrutura Organizacional

4.2

Presidência do mais alto órgão de governança

Estrutura Organizacional

4.3

Membros independentes ou não-executivos do mais alto órgão de governança

Estrutura Organizacional

4.4

Mecanismos para que acionistas e empregados façam recomendações

A PREVI e Você

4.5

Relação entre a remuneração e o desempenho da organização
(incluindo social e ambiental)

Desempenho Ambiental

4.6

Processos para assegurar que conflitos de interesse sejam evitados

Destaques da Gestão

4.7

Qualificações dos membros do mais alto órgão de governança

Estrutura Organizacional

4.8

Declarações de missão e valores, códigos de conduta e princípios internos relevantes

A PREVI

4.9

Responsabilidades pela implementação das políticas econômicas, ambientais e sociais

Destaques da Gestão

4.10

Processos para a autoavaliação do desempenho do mais alto órgão de governança

Estrutura Organizacional

4.11

Explicação de se e como a organização aplica o princípio da precaução

Gestão Baseada em Risco

4.12

Cartas, princípios e outras iniciativas desenvolvidas externamente

Políticas e Estratégias de Investimento

4.13

Participação em associações e/ou organismos nacionais/internacionais

Sustentabilidade na Estratégia Corporativa

4.14

Relação de grupos de stakeholders engajados pela organização

Materialidade

4.15

Base para identificação e seleção de stakeholders com os quais se engajar

Materialidade

4.16

Abordagens para o engajamento dos stakeholders

A PREVI e Você

4.17

Principais temas e preocupações levantados por meio do engajamento dos stakeholders

Materialidade

Abordagem de gestão

Item

Descrição

Página / Resposta

Responsabilidade sobre o produto/serviço

FS1

Políticas com componentes ambientais e sociais específicos aplicadas às linhas de negócios

Diretrizes de RSA para Investimentos

FS2

Procedimentos para avaliação e classificação de riscos ambientais e sociais nas linhas de negócios

Empresas e Empreendimentos Participados

FS5

Interações com clientes/investidas/parceiros comerciais em relação a riscos e oportunidades ambientais e sociais

Empresas e Empreendimentos Participados

FS10

Percentual e número de empresas na carteira da instituição com as quais a organização interagiu em questões ambientais ou sociais

Empresas e Empreendimentos Participados

FS12

Política(s) de voto aplicada(s) a questões ambientais ou sociais para participações nas quais a organização declarante tem direito a ações com voto ou aconselhamento na votação

Empresas e Empreendimentos Participados

FS13

Pontos de acesso em áreas pouco populosas ou em desvantagem econômica por tipo

A PREVI e Você

FS14

Iniciativas para melhorar o acesso aos serviços financeiros de pessoas com deficiências

A PREVI e Você

FS15

Políticas para o bom desenvolvimento e venda de produtos e serviços financeiros

Planos de Benefícios

FS16

Iniciativas para melhorar a educação financeira por tipo de beneficiário

Educação Previdenciária

Desempenho Econômico

Item

Descrição

Página / Resposta

Desempenho econômico

EC1

Valor econômico direto gerado e distribuído

Demonstrações e Pareceres

EC3

Cobertura das obrigações do plano de pensão de benefício

Planos de Benefícios

Plano 1

PREVI Futuro

Capec

Impactos econômicos indiretos

EC8

Impacto de investimentos em infraestrutura oferecidos para benefício público

Políticas e Estratégias de Investimento

EC9

Descrição de impactos econômicos indiretos significativos

Empresas e Empreendimentos Participados

Desempenho Ambiental

Item

Descrição

Página / Resposta

Materiais

EN1

Materiais usados, por peso ou volume

Desempenho Ambiental

Energia

EN3

Consumo de energia direta discriminado por fonte de energia primária

Desempenho Ambiental

EN4

Consumo de energia indireta discriminado por fonte primária

Desempenho Ambiental

Água

EN8

Total de água retirada por fonte

Desempenho Ambiental

Emissões, efluentes e resíduos

EN18

Iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e as reduções obtidas

Desempenho Ambiental

Desempenho Social – Práticas Trabalhistas e Trabalho Decente

Item

Descrição

Página / Resposta

Emprego

LA1

Total de trabalhadores, por tipo de emprego, contrato de trabalho e região, discriminados por gênero

Desempenho Social

Saúde e segurança no trabalho

LA7

Taxas de lesões, doenças ocupacionais, dias perdidos, absenteísmo e óbitos relacionados ao trabalho, por região e por gênero

Desempenho Social

LA8

Programas de educação, prevenção e controle de risco

Desempenho Social

Treinamento e educação

LA10

Média de horas de treinamento por ano, por funcionário, por gênero, discriminados por categoria funcional

Desempenho Social

Desempenho Social – Direitos Humanos

Item

Descrição

Página / Resposta

Trabalho infantil

HR6

Operações e fornecedores significativos identificados como de risco significativo de ocorrência de trabalho infantil e as medidas tomadas para contribuir para a abolição do trabalho infantil

Desempenho Social

Trabalho forçado/escravo

HR7

Operações e fornecedores significativos identificados como tendo risco significativo de ocorrência de trabalho forçado ou obrigatório e as medidas que contribuam para a eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou obrigatório

Desempenho Social

Desempenho Social – Sociedade

Item

Descrição

Página / Resposta

Comunidade

SO1

Percentual de operações com programas implementados nas comunidades locais de avaliação de impacto, desenvolvimento e engajamento

Desempenho Social

Corrupção

SO4

Medidas tomadas em resposta a casos de corrupção

Destaques da Gestão

Políticas públicas

SO5

Posições quanto a políticas públicas

Engajamento dos Públicos

SO6

Políticas de contribuições financeiras para partidos políticos, políticos ou instituições

Destaques da Gestão

Desempenho Social – Responsabilidade Sobre o Produto

Item

Descrição

Página / Resposta

Comunicação e marketing

PR5

Práticas relacionadas à satisfação do cliente, incluindo resultados de pesquisas que medem essa satisfação

A PREVI e Você

PR6

Programas de adesão a leis, normas e códigos voluntários

A PREVI e Você