Edição 199 Setembro/2018

recursos do plano

O caminho do investimento

Como funciona o processo de decisão para escolher onde a Previ vai aplicar os recursos dos associados

investimento-conteudo.png

 

A Previ administra mais de R$ 180 bilhões em ativos, com uma missão definida: garantir o pagamento de benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável. Mas para que isso aconteça, é preciso investir esses recursos com responsabilidade, buscando a melhor relação possível entre risco, retorno e liquidez. Sempre de acordo com o perfil de cada plano de benefícios, para superar os parâmetros de rentabilidade em cada classe de investimento e atingir a remuneração adequada ao capital no longo prazo.

Mesmo com um corpo técnico altamente qualificado, não é uma tarefa simples. Quanto investir? Onde investir? Qual o nível de risco razoável para cada investimento? Como garantir que as decisões sejam controladas e transparentes?

O processo de decisão de um investimento na Previ possui 3 etapas: planejamento, execução e controle. Cada uma delas é de responsabilidade de uma Diretoria da Previ. Em resumo, quem planeja, não executa; e quem executa, não fiscaliza. Desse modo, o risco de gestão é reduzido e a tomada de decisão ganha transparência.

Se você quer saber como esse caminho é percorrido, passo a passo, veja o infográfico abaixo.

 

Conheça o caminho que as propostas de investimentos percorrem na Previ até serem aprovadas

Mais Vistos

INDEX