Edição 198 Julho/2018

capa

Cinfaabb e Previ: parceria em Salvador

Estande no evento esportivo recebeu mais de 800 participantes em busca de atendimento

Mais do que um encontro esportivo que reúne aposentados do Banco do Brasil, o Cinfaabb (Campeonato de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil) é uma grande oportunidade de antigos colegas se reunirem para matar a saudade, colocar o papo em dia, e ainda aproveitar para saber mais sobre a Previ.

A 24ª edição do evento aconteceu entre os dias 16 e 23 de março, em Salvador, e contou com mais de 3.500 participantes entre competidores e torcedores. E entre uma partida e outra de futebol, voleibol, truco, dominó, buraco, canastra, tênis, natação, tênis de mesa, sinuca e xadrez, os aposentados do BB aproveitavam para dar uma passadinha no estande da Previ em busca de informações e atualizações de dados com a equipe do Previ Itinerante.

­

No local, entre os dias 17 e 20 de março, foram realizados 839 atendimentos, sendo 834 de associados do Plano 1 e cinco do Previ Futuro. Entre os assuntos sobre os quais os participantes buscaram informação, estavam pecúlio (45,6%), atualização cadastral (43,11%), Financiamento Imobiliário (3,4%), Folha de Pagamento (3,1%) e Empréstimo Simples (2,1%).

Aposentada desde 2015, Georgete Dias Gondim, 55 anos, de Manaus, foi ao Cinfaabb para torcer pelo marido e aproveitou a visita ao estande para atualizar seu cadastro. “É interessante ter esse apoio da Previ em eventos onde a gente vem para se divertir. Depois que nos aposentamos, é mais difícil acessar site ou buscar informação. Então, ter esses profissionais à nossa disposição para tirar dúvidas e nos ajudar é uma maravilha”, afirmou ela, depois de alterar seus dados na Capec.

Esporte e amor

O casal de aposentados José Delano Furtado de Freitas e Maria Leda Pontes de Freitas aproveitou para atualizar os dados e fazer o cartão Alelo Multibenefícios Previ.

“É muito conveniente ter esse estande da Previ à nossa disposição. Facilitou bastante a nossa vida porque, além de obter informações, ainda pude atualizar meus dados. Aproveitei a ida ao estande para saber mais sobre o cartão Alelo e fiz um para mim porque achei os benefícios bastante vantajosos: descontos significativos em medicamentos, débito direto na folha de pagamento e ausência da anuidade. Uma maravilha”, declarou José Delano.

Já Maria Leda aproveitou para atualizar seu nome no cadastro da Previ, incluindo o sobrenome do marido, que conheceu em 2016, na edição do Cinfaabb de Cuiabá.

Jose Delano e Maria Leda.jpg

Ajuste na Capec

Aposentada há 16 anos, Yara Silvia Falcão Bastos conseguiu resolver dúvidas que tinha com relação à Capec. “Estou há tempos para fazer alteração do meu pecúlio, mas com a correria do dia a dia nunca conseguia. Aqui fui muito bem atendida, tirei minhas dúvidas e incluí dois netos como beneficiários de parte da minha Capec, que inicialmente incluía apenas meus três filhos”, contou a zelosa avó, que dividiu a parte da filha, já falecida, entre os dois netos.

Yara, moradora de Fortaleza, que foi ao Cinfaabb apenas para torcer pelos colegas, destacou a importância da Previ na vida dos funcionários do Banco do Brasil. “Ela nos garante a segurança de uma vida pós-trabalho tranquila”, concluiu.

Yara  Falcao.jpg

Atleta antenado

Jogador de futebol na categoria 60 Super Master, Carlos Alberto de Azevedo fazia parte do grupo de atletas de Teresina, no Piauí. Para ele, poder falar presencialmente com os profissionais do atendimento da Previ é muito importante.

“Acho fundamental esse atendimento ‘olho no olho’. Ter a Previ perto da gente num evento como esse nos traz ainda mais segurança de que nossos recursos estão sendo bem geridos”, disse o atleta que, acompanhado da esposa, foi ao estande para atualizar seus dados e fazer o cartão Alelo Multibenefícios Previ.

Carlos Alberto Azevedo.jpg

Competição criada por acaso

Inicialmente chamado de Encontro Esportivo de Aposentados do Banco do Brasil, o Cinfaabb foi criado despretensiosamente para ser uma simples reunião de funcionários aposentados das AABBs em Curitiba e Porto Alegre, em 1995, quando se encontravam para jogos amistosos.

A ideia deu tão certo que a 25ª edição, em 2019, já está marcada para acontecer em Foz do Iguaçu. Um dos autores da ideia da reunião, o aposentado Marco Aurélio Lopes Coelho, 81 anos, esteve na edição de Salvador e, enquanto era atendido no estande da Previ, aproveitou para mostrar com orgulho a medalha da primeira edição oficial do Cinfaabb.

Marco Aurelio Lopes.jpg

“Entre os anos de 1990 e 1991, criamos um grupo de futebol com aposentados do BB de Curitiba e Porto Alegre apenas para nos divertirmos. No entanto, nos anos seguintes, a ideia deu uma esfriada e suspendemos o encontro esportivo por falta de atletas. Em 1995, a ideia voltou com força total, ampliada e profissionalizada. Na ocasião, me uni aos companheiros de Curitiba, Renato Luiz Castellano, Ozires Milani, Juarez Ildefonso de Oliveira e Daltro Almeida Ribas para reorganizarmos o campeonato. A ideia foi aprovada pela AABB de Porto Alegre e ganhou o país, se tornando o grande evento que é hoje. Que alegria fazer parte do início dessa história”, contou o orgulhoso atleta-idealizador, que hoje é um participante vencedor das competições de dominó.

Mais Vistos

INDEX