Edição 174 Outubro/2013

Pecúlio

Como atualizar seu cadastro

Mantenha atualizado seu pecúlio, essa é uma boa maneira de reforçar a segurança de toda a família

Pecúlio Morte – Quem não consegue visualizar os dados de seus beneficiários no site PREVI deve efetuar a atualização o mais breve possível na opção ‘Plano Morte – Alteração de Plano/Beneficiário’. Se o participante optar pelo formulário, basta devolvê-lo à PREVI/Gevar por malote do Banco ou Correio, devidamente preenchido e assinado, com a assinatura abonada em uma agência do Banco do Brasil ou reconhecida em cartório.

Pecúlio Cônjuge/Especial – O trabalho de atualização dos dados do cônjuge/companheiro do Pecúlio Especial está em sua fase final, e por isso essas informações ainda não estão disponíveis para consulta no site. Este trabalho incluiu a comparação das informações disponíveis em três fontes – Cadastro de Dependentes PREVI, cadastro do sistema de Pecúlios e Ficha de Inscrição. Os dados da grande maioria dos participantes estão em conformidade e, portanto, não será necessária a atualização das informações. Mas, para alguns, a documentação existente na PREVI está ilegível ou há divergências entre os cônjuges/companheiros indicados nas fontes analisadas. Para esses participantes, a PREVI encaminhou correspondência apontando as divergências encontradas e orientando sobre os procedimentos para atualização.

Após a conclusão do trabalho de uniformização das informações cadastrais, todos os participantes poderão visualizar os dados do cônjuge/companheiro inscrito no Pecúlio Especial no Autoatendimento do site. Com isso, assim como no Pecúlio Morte, será possível acompanhar as informações do Pecúlio Cônjuge/Especial e atualizar seu plano diretamente pelo site, sempre que desejar.

O valor da contribuição varia de acordo com a faixa etária do participante e as modalidades existentes: Júnior, Pleno, Sênior, Master e Executivo. A tabela com os valores de contribuições e de cobertura dos planos por faixas etárias pode ser consultada no site PREVI.

Cobertura maior

A atualização do cadastro também é uma boa hora para elevar o valor do seu pecúlio para a modalidade Executivo. Confira os exemplos a seguir:

É possível aumentar em cinco vezes o valor destinado ao beneficiário, em caso de falecimento, pagando só R$ 47,34 por mês. É o caso do exemplo a seguir, de um participante com 42 anos de idade:

reportagem---Peculios-da-Previ-Cobertura-42-anos-P24.jpg

Quem já possui o Pecúlio Morte e tem 53 anos ainda pode aumentar o valor de cobertura para R$ 141 mil, como no exemplo a seguir:

reportagem---Peculios-da-Previ-Cobertura-53-P24.jpg

A elevação da cobertura e a atualização de beneficiários podem ser feitas pelo Autoatendimento do site. Mas é preciso ficar atento. A elevação de modalidade do plano só pode ser realizada antes de o participante completar 56 anos.

Mantenha atualizado seu pecúlio! Essa é uma boa maneira de reforçar a segurança de toda a família, com a força e a tradição da PREVI.

Mais Vistos

INDEX