Edição 173 Agosto/2013

Educação Previdenciária

Investimento permite aumento da renda

Participantes concordam que benefício da PREVI é fundamental para uma aposentadoria tranquila

Para José Guilherme de Moraes Germany, 42, que viajou acompanhado da esposa Elisa, ter a garantia de outra fonte de renda além da aposentadoria do INSS é fundamental. Ele explica que desde que entrou no Banco se associou à PREVI. “Sei da importância de se ter uma aposentadoria tranquila, o que apenas com o benefício do INSS não é possível. Há 13 anos trabalho em Porto Alegre, e desde então entrei na PREVI. Faço tudo o que é possível para aumentar ainda mais os valores que estão sendo aplicados”, disse.

“Fiz Preservação de Salário e aumentei meu percentual de contribuição 2B para 10%, continuou Germany. “O que puder fazer para ampliar meu saldo eu vou fazendo. E quando chegar a hora, vou conseguir ter uma aposentadoria tranquila”, revelou Germany.

Ao ser questionado pelo diretor de Participações, Marco Geovanne, sobre o que o motivou a responder o Quiz, Serafim, que é participante do Plano 1, lembrou que a PREVI faz parte do seu dia a dia desde que tomou posse no Banco, em agosto de 1986. “A PREVI faz parte da minha vida. Embora não acreditasse muito que conseguiria ser sorteado, resolvi tentar responder o Quiz. Pensei: vai que é dessa vez? E deu certo”, explicou.

Muito feliz de vir ao Rio de Janeiro, Serafim disse que valoriza muito os benefícios oferecidos pela Entidade. “Hoje a gente pode acessar o site para ter mais informações e também aproveitar as vantagens que ela nos oferece. O Clube de Benefícios é uma delas. A gente entra no site, se cadastra, e pode comprar fogão, geladeira, até carro com desconto. O Empréstimo Simples tem juros mais baixos que o mercado. Enfim, há muitas vantagens além da nossa pensão, à qual só teremos acesso no futuro”, afirma.

Fabíola, que tem nove anos de Banco e é participante do PREVI Futuro, disse ter gostado da oportunidade de conhecer a Entidade de perto. “Eu não tinha ideia do tamanho da PREVI e do trabalho que se tem aqui para proteger o nosso patrimônio. Ações de educação previdenciária são muito bem-vindas e devem ser cada vez mais divulgadas. Tem gente que não conhece nada sobre a Entidade e não sabe que existem vantagens que podem ser usufruídas hoje, como o Clube de Benefícios, que dá descontos em várias empresas”, afirmou. Ela disse que aprendeu um pouco mais sobre as contribuições 2B e 2C e aumentará a porcentagem dessas contribuições. “Quanto mais informação, mais a gente pode contribuir para ampliar nossa reserva para a aposentadoria”, revela a funcionária da Gepes/Brasília, que viajou acompanhada do filho Christian Alex.

Eduardo Cavalcante Scardua, 36 anos, veio ao Rio acompanhado do irmão Gabriel e disse ter ficado muito surpreso com o prêmio. Ele explicou que programas de educação previdenciária como o Mais PREVI são essenciais. “Tenho uma filha pequena, com oito meses, e me preocupo com o nosso futuro. Tenho previdência privada e acho que as pessoas devem aprender formas de investir seus recursos e aumentar sua aposentadoria. E o Mais PREVI é uma boa fonte para isso”, explicou ele, que trabalha na agência de Araras, em São Paulo.

Gerente de Serviços da agência Dom Eliseu, no interior do Pará, Marcelo Silva da Costa, 25, ficou surpreso ao saber que havia sido sorteado no Quiz. Ele antecipou a festinha de primeiro aniversário da filha Camila para poder curtir a premiação ao lado da mulher Emanuelle. “Fiquei surpreso com a estrutura que está por trás da PREVI. Agora, vou levar para os meus companheiros de trabalho todas as informações que obtive aqui e mostrar a importância de ser participante do PREVI Futuro. Não sabia que podia fazer outras contribuições como a 2B e a 2C, que podem incrementar meu saldo de aposentadoria. Agora que sei melhor do Mais PREVI, vou espalhar a notícia para que todos possam ter um complemento, no futuro, ainda mais robusto”, contou.

Mais Vistos

INDEX