Edição 173 Agosto/2013

Educação Previdenciária

Orgulho de apresentar o PREVI Futuro

Para Nilton, recém-aposentado, a educação previdenciária é fundamental. E mostrar todos os benefícios que a PREVI oferece a quem está entrando no Banco é muito estimulante

beneficios - nilton da silva.jpg

A educação previdenciária é uma preocupação que surgiu muito antes do programa Mais PREVI. Desde dezembro de 2003, a PREVI conta com a colaboração de funcionários das Gerências Regionais de Gestão de Pessoas (Gepes) para apresentar o plano PREVI Futuro e a Capec àqueles que estão tomando posse no BB, incentivando-os a planejar sua aposentadoria e a se preocupar com sua família desde o início da carreira no Banco.

O recém-aposentado Nilton Aparecido Simões da Silva, 56 anos, participou ativamente dessa iniciativa. Basta conversar alguns minutos com ele para descobrir a importância que a educação previdenciária teve na sua vida, principalmente nos últimos 11 anos. Funcionário da Gepes/Curitiba, ele se aposentou como escriturário – por opção, ele ressalta – em agosto, depois de quase 34 de anos de trabalho, fazendo algo de que gostava muito: apresentar a PREVI aos novos funcionários nos eventos de posse.

“A educação previdenciária é fundamental. E mostrar todos os benefícios que a PREVI oferece a quem está entrando no Banco é muito estimulante. Isso porque não é apenas o benefício complementar da aposentadoria, a que ele só terá acesso lá na frente. Tem também a Capec, que é uma segurança a mais para a família do participante, ou mesmo para ele, no caso de uma invalidez. É muito gratificante ver o brilho nos olhos dessa nova leva de funcionários que, muitas vezes, está em seu primeiro emprego, e mostrar a eles que podem aderir a um fundo de pensão que tem mais de cem anos e é anterior até mesmo à própria previdência social do Brasil”, declarou o novo aposentado.

Nilton lembrou que, durante esses 11 anos, apresentou o PREVI Futuro para mais de 6.300 novos funcionários. “Considerando um percentual de 90% de assertividade, foram mais de 5.600 adesões que me enchem de orgulho”, contou.

O orgulho de apresentar o PREVI Futuro aos novos funcionários do Banco também é demonstrado por Henrique Jorge Oliveira, também recém-aposentado. Aos 56 anos, depois de quase 32 anos de trabalho, ele encerrou suas atividades como analista pleno da Gepes/São Luiz em agosto, satisfeito por ter sido responsável por mostrar aos jovens empregados a importância de se associar ao Plano.

“Era muito interessante mostrar os benefícios do PREVI Futuro para quem acabava de entrar no BB. Isso porque eu realmente acredito na PREVI e nas vantagens oferecidas pelo Plano. Sua rentabilidade, a credibilidade da Entidade e a contrapartida de investimento do Banco, na mesma proporção do participante, são diferenciais importantes”, revelou.

Trabalhando na função de 2008 a 2013, Henrique destacou o alto percentual de adesão ao Plano nos eventos de posse. “Dos 947 novos profissionais, 93,77% se associaram à PREVI no período. Isso mostra que consegui fazer bem o meu trabalho”.

Ao Henrique e ao Nilton, fica o reconhecimento da PREVI, extensivo aos colegas das Gepes em todo o Brasil.

Mais PREVI

O site PREVI é o principal veículo do programa Mais PREVI e reúne vídeos, textos, cursos e links para outros conteúdos que ajudam a entender assuntos relacionados à educação previdenciária.

O recém-aposentado Nilton da Silva contou com a ajuda do Mais PREVI

Mais Vistos

INDEX