Edição 171 Abril/2013

recursos do plano

Cara a cara com os participantes

Diretoria visita 12 capitais para apresentar balanço do ano passado

resultados- mapa.jpgMais uma vez, a diretoria da PREVI pegou a estrada para apresentar pessoalmente seus resultados aos participantes. Os encontros começaram no dia 1º de abril, no Rio de Janeiro, e terminaram em Belém, no dia 29. Ao todo, foram 12 capitais, onde os executivos mostraram os números, debateram e responderam às perguntas de funcionários ativos, aposentados e pensionistas.

Repercussão positiva

O balanço agradou a maior parte do público que compareceu aos eventos. “Acho que os resultados foram muito bons. Acredito na PREVI, que faz um trabalho sério, e nos dirigentes, que transmitem confiança aos participantes. Gostei muito da apresentação, tirou todas as minhas dúvidas”, disse Raimundo Vieira, aposentado do Plano 1, no Rio de Janeiro.

resultados - raimundo vieira.jpg

 

Aposentado desde 1991, Edwil Ruzante, de São Paulo, é um frequentador assíduo das apresentações anuais da diretoria. “Aqui, conseguimos sanar dúvidas que temos, embora a PREVI nos mantenha bem informados”, afirmou. “Estou satisfeito com os números apresentados, principalmente depois de um ano tão conturbado na economia mundial.”

resultados - edwil ruzante.jpg

Marília Prado de Lima, superintendente do BB no Distrito Federal, empenhou-se em trazer administradores do Banco ao evento para que eles replicassem os resultados a todos os funcionários. “Para nós, é muito importante receber informações detalhadas, porque a PREVI faz parte dos nossos planejamentos de vida e de futuro”, justificou. “Fiquei muito feliz em ver que, pelos resultados obtidos, os Planos vêm sendo tratados com muita seriedade e transparência. Confesso que, como associada, fiquei feliz com os resultados, já que vivemos num momento de turbulência econômica. Acho que essas apresentações são essenciais porque aproximam a PREVI dos participantes, trazendo não apenas transparência, mas também segurança para todos nós.”

 

resultados - marilia prado.jpg

Para José Branisso, coordenador do Conselho Consultivo do Plano 1, a apresentação mostrou o esforço da PREVI em obter bons resultados, mesmo diante de grandes desafios provocados pela economia global. “Isso também mostra que é preciso haver cada vez mais sintonia entre a direção, participantes e assistidos”, ressaltou.

No entanto, quem resumiu o sentimento de praticamente todos os participantes do Plano 1 presentes à turnê foi o aposentado José Gasparini, do Rio de Janeiro. “Esclareci a dúvida que todo mundo tinha quando chegou aqui”, afirmou ele, referindo-se ao pagamento do BET, que será mantido. “Essa é uma preocupação da maioria. No futuro, quando esse benefício terminar, podemos ter problemas. Mas sou otimista”, ressaltou. “Afinal, estamos obtendo bons resultados. Manter a suspensão de contribuição em 2013 no meio dessa crise toda? Isso é muito bom.”

Já a aposentada Maria Áurea Carvalho, também do Rio de Janeiro, elogiou a clareza das apresentações. “Os números são apresentados passo a passo, com simplicidade, sem uma linguagem rebuscada, que obrigue a gente a procurar um dicionário para entender”, disse. Valéria Lira, aposentada de Brasília, tem a mesma opinião: “Acho essas apresentações uma forma de tornar públicos os números, que às vezes são difíceis de compreender. É uma oportunidade de mostrar os resultados diretamente aos interessados, além de permitir o diálogo aberto para tirar as dúvidas”.

resultados - maria aurea carvalho.jpg

Mais Vistos

INDEX