Edição 168 Dezembro/2012

capa

Principais pontos da Política para o PREVI Futuro

Plano jovem tem maior alocação em renda variável

O PREVI Futuro vive um momento totalmente distinto do Plano 1. É um plano de apenas 14 anos, que conta com as contribuições dos participantes na ativa, acompanhadas pelo BB, e praticamente ainda não paga benefícios. Ou seja, seu patrimônio vem crescendo rapidamente.

“O PREVI Futuro é um plano jovem, em fase de acumulação, e, no longo prazo, a renda variável supera a fixa em todos os cenários”, lembra Vitor Paulo. Para o PREVI Futuro, há um apetite maior por aquisições, aproveitando para comprar ações hoje em baixa, mas com tendência de valorização. Por ainda estar distante do período em que o plano terá desembolsos grandes com o pagamento das aposentadorias, há tempo para recuperação na eventualidade de um investimento não obter a rentabilidade esperada.

A Política de Investimentos para o PREVI Futuro manteve o já arrojado percentual de aplicações em renda variável em até 50% no Perfil PREVI, que corresponde ao perfil de investimento adotado por 90% dos participantes do Plano. Nos perfis Conservador, Moderado e Agressivo, também não houve mudanças.

No caso da renda fixa, a alocação de recursos permanece a mesma, mas o perfil da carteira tende a buscar títulos de prazos mais longos, porque não há grande desembolso com o pagamento de benefícios a participantes no curto prazo. No caso dos investimentos em imóveis, o limite também continua igual. 

Limites de aplicações para o PREVI Futuro em 2013

Mais Vistos

INDEX