Sala do Participante

Arlinda Barrios Mathias

14/08/2019

Arlinda Barrios Mathias

Fale resumidamente sobre você: onde nasceu, onde vive, sua carreira no Banco do Brasil, se é aposentado ou ainda trabalha e outros fatos que deseja destacar.

Sou formada em Ciências Contábeis e Educação Artística. Tomei posse em 1983 em Iraí (RS), depois trabalhei em Jaguari (RS), CESEC-Santa Maria (RS) e me aposentei na agencia Santa Maria (RS). Após a minha aposentadoria me dediquei à minha família e mais especificamente a meus escritos, elaborando poemas, textos e romances.        

Em que você se inspira? Você se espelha em outros autores?

Sou inspirada pela vida e seus amores sob diversos aspectos, na natureza com suas transformações e belezas, bem como na magia da noite e do tempo com seus segredos e surpresas.

Ao escrever, quais assuntos e temas mais despertam seu interesse? Por quê?

Alegrar corações sensíveis à poesia.

Que obras já lançou e sobre que temas se referem?

Tanto a noite como o tempo, com suas nuances, apresentam muitas surpresas, belezas e emoção. Tudo isso e muito mais trouxeram inspirações para traduzir na magia de belos poemas, que deram origem ao livro Magia da noite e do tempo.

Recomenda a outros colegas que se dediquem a esse tipo de atividade? Por quê?

Sim, inclusive os poemas do livro Magia da noite e do tempo fazem parte de uma coleção escrita ao longo de muitos anos. Foi o primeiro que editei, incentivada pelo escritor José Nelson Correa, colega do BB.

Como ter acesso a suas obras?

Através da Livraria Athena, Santa Maria (RS) ou diretamente com a autora: e-mail: arlindamathias@hotmail.com ou pelo celular: (55) 99908-0895.