Sala do Participante

Cezar Augusto Da Silva Batista

07/08/2020

Cezar Augusto Da Silva Batista

Fale resumidamente sobre você: onde nasceu, onde vive, sua carreira no Banco do Brasil, se é aposentado ou ainda trabalha e outros fatos que deseja destacar.

Nasci em Maringá (PR) e moro em Ribeirão Preto (SP) desde a infância. Sou casado, pai e avô, gerente de expediente aposentado em Ribeirão Preto com 29 anos de banco e pós-graduado em Administração de Empresas. Ocupo a cadeira nº 29 da Academia de Letras de Ribeirão Preto. Já circulei por autoajuda, conto, crônica, ensaio, poesia, romance e em meu 14º trabalho estou publicando o que se pode catalogar como novela. Trata-se de um livro ficcional que narra uma interessante aventura vivida em quatro países e que evidencia, em especial, o quanto uma pessoa pode ser influenciada e se tornar obstinada em alcançar determinado objetivo.

Como surgiu a literatura em sua vida?

Penso que nascemos juntos.

Em que você se inspira? Você se espelha em outros autores?

No cotidiano.

Ao escrever, quais assuntos e temas mais despertam seu interesse? Por quê?

O comportamento do ser humano.

Que obras já lançou e sobre que temas se referem?

Crônicas... de todos nós, 2006. Soltando-se dos braços da depressão,2007 e 2ª Edição em 2009. Sinta-se grato, 2008. Gutas: contos e crônicas, 2009. Ame-se: Ensaio sobre autoestima, 2011. Histórias de Arquibaldo, 2013. “Vamos gozar... a vida?” Narrativas de humor, 2013. Sangue e Sedução, 2015 e 2ª Edição em 2018. De tudo um pouco, 2017. O pecado oculto, 2019. O mestre responde, 2019. O desfecho, 2020; e A herança, 2020.

Está trabalhando em alguma nova obra? Tem alguma previsão de lançamento?

No momento não.

Qual a importância do trabalho criativo em sua vida? O que você busca com suas obras?

Entretenimento, aperfeiçoamento da Língua Portuguesa, aprendizado em geral e satisfação interior. Meu objetivo é fazer com que mais pessoas leiam.

Recomenda a outros colegas que se dediquem a esse tipo de atividade? Por quê?

Recomendar, recomendo, mas a pessoa precisa gostar, ter certa inclinação para tal, estudar, ler muito e se dedicar sem aguardar recompensas financeiras que, raramente, ocorrem.

Como ter acesso a suas obras?

Apenas comigo pelo Whatsapp (16) 98174-8032 ou pelo e-mail saintgermain246@hotmail.com