Sala do Participante

Artes

10/08/2018

Ronise Malheiros Nishioka

A escritora Ronise Malheiros Nishioka mora na cidade de Catanduva,SP e em suas obras, aborda assuntos referentes à filosofia e autoconhecimento. "Eu me inspiro em textos filosóficos de autores que falam do que eu acredito em relação à vida", diz a autora.

Fale resumidamente sobre você: onde nasceu, onde vive, sua carreira no Banco do Brasil, se é aposentado ou ainda trabalha e outros fatos que deseja destacar.

Sou Ronise. Nasci em Promissão, no interior de São Paulo e hoje moro em Catanduva, SP. Estou na ativa e minha função é de Caixa Executivo. Desde pequena tenho muito interesse por artes em geral. Fiz cursos de pintura, desenho e sempre gostei muito de escrever.

Como surgiu a literatura em sua vida?
Há cerca de dois anos me aprofundei na escrita. Fazendo um curso de autoconhecimento, descobri a importância de nos conhecermos melhor para viver mais em paz com o todo. Assim, encontrei inspiração para criar a página do facebook chamada MetafisicaMENTE, onde compartilho reflexões diárias.

Em que você se inspira? Você se espelha em outros autores?
Eu me inspiro em textos filosóficos de autores que falam do que eu acredito em relação à vida.

Ao escrever, quais assuntos e temas mais despertam seu interesse? Por quê?
Autoconhecimento, Espiritualidade, Criança interior, Perdão, Gratidão, amor aos pais, relacionamentos interpessoais, autoestima. São assuntos que eu considero essenciais para quem procura uma vida com mais qualidade e paz.

Está trabalhando em alguma nova obra? Tem alguma previsão de lançamento?
Estou trabalhando para produzir um livro com essas reflexões que posto na página.

Qual a importância do trabalho criativo em sua vida? O que você busca com suas obras?
Eu busco primeiramente transformação e aprimoramento pessoal. Em segundo, procuro levar isso ao maior número de pessoas, contribuindo de alguma forma para que possam levar a vida de um jeito mais leve e pacífico.

Recomenda a outros colegas que se dediquem a esse tipo de atividade? Por quê?
Sim. A arte como um todo é uma expressão do nosso Ser e nos reconecta com a parte mais pura e íntegra de nós mesmos. É uma forma muito válida de expressão.

Como ter acesso a suas obras?
Acessando a página www.facebook.com/compazeluz/