Sala do Participante

Artes

20/07/2018

Lourival Jose do Carmo Rezende

Lourival nasceu em Aiuruoca, Minas Gerais, e aos 14 anos se interessou pela música. Aprendeu a tocar clarinete na banda do colégio onde estudou. Atualmente mora em Varginha, Minas Gerais, e está aposentado há 23 anos.


Fale resumidamente sobre você: onde nasceu, onde vive, sua carreira no Banco do Brasil, se é aposentado ou ainda trabalha e outros fatos que deseja destacar.

Nasci em Aiuruoca (MG), vivo atualmente em Varginha (MG), exerci diversas funções no BB, a última como Caixa-Executivo, aposentado há 23 anos.

Como e quando você começou a se interessar por música/teatro? Alguém em sua família influenciou?

Interessei-me pela música aos 14 anos, sem influência nenhuma dos amigos ou parentes. Aprendi a tocar clarinete na Banda do Colégio Marista em Varginha, onde fiquei até os 17 anos.

Que tipo de música/peça mais gosta? Que artistas inspiraram você?

Música clássica e MPB, principalmente a ópera do Guarani e Barbeiro de Sevilha. Infelizmente não tive qualquer inspiração.

Qual a importância da arte em sua vida? O que você busca com sua arte?

A música é um balsamo na vida das pessoas. Tento me aprimorar constantemente.

Como faz para se aprimorar? Já fez ou faz cursos? É autodidata?

Toco bastante em casa para desenvolver meus conhecimentos musicais. Nunca fiz qualquer curso de música e nunca fiz conservatório. Sou autodidata.

Recomenda a outros colegas que se dediquem a esse tipo de atividade? Por quê?

A música é um ótimo incentivo para passar o tempo. Quando a gente está tocando esquece dos problemas cotidianos.

Já realizou apresentações? Cite alguns lugares? Pretende participar de novos shows?

Planejo fazer apresentações na noite em Barzinhos, restaurantes e eventos. Já comprei até aparelhagem de som para começar a fazer esse trabalho musical.

Como ter acesso a suas músicas/peças e agenda de espetáculos?

Basta acessar o YouTube, ir no campo "Pesquisar", digitar Lourival do Sax. Lá tem uma coletânea de mais de 640 vídeos que gravei. Músicas para todos os gostos.