Sala do Participante

Célio João Pires

11/09/2019

Célio João Pires

Fale resumidamente sobre você: onde nasceu, onde vive, sua carreira no Banco do Brasil, se é aposentado ou ainda trabalha e outros fatos que deseja destacar.

Sou natural de Capinzal (SC), mas cresci em Campos Novos (SC). Sou aposentado e vivo atualmente em Lages (SC). Em 1982 tomei posse no Banco do Brasil em Campos Novos, em 1991 trabalhei um ano no Cesec Curitibanos (SC), hoje extinto como os demais Cesecs. De 1992 a 2006 fui Assistente, Assessor, Analista e Gerente de Núcleo de Planejamento, Orçamento, Controles Internos e Gestão de Ativos da Superintendência Estadual de Santa Catarina.  Fui gerente de administração nas Agências Beira Mar Norte, Estreito, ambas em Florianópolis (SC), e Gerente de Negócios na Agência Tubarão (SC), onde me aposentei em 2012.

Como surgiu a literatura em sua vida?

Sempre fui um leitor voraz. Um dos primeiros livros que comprei foi a Enciclopédia Delta Universal, uma coleção de 15 volumes. A curiosidade me levou a ser um visitante assíduo das bibliotecas da minha cidade, pois abria um vasto volume de conhecimento. Sou pesquisador, há cerca de 40 anos do projeto de pesquisa que desenvolvi e a maneira mais adequada de divulgar os resultados é através de livros e sítio na internet, desenvolvido para hospedar os dados da pesquisa e seus resultados.

Em que você se inspira? Você se espelha em outros autores?

O projeto de pesquisa é muito amplo, sua base teórica é a existência ou não de um Criador para o Universo e a vida, e dentre as religiões existentes, os dados me levaram à Bíblia judaico-cristã. Não obstante a pesquisa ter implicações religiosas, diversos autores forneceram conhecimento para embasar os 24 capítulos do projeto. Entre esses autores: Stephen Hawking, Brian Greene, Carl Sagan, Allan Guth, Albert Einstein, Stephen Meyer, Douglas Axe, Ariel Roth, Michel Denton, Immanuel Velikovsky.

Ao escrever, quais assuntos e temas mais despertam seu interesse? Por quê?

Cosmologia e astrofísica, sistemas de datação, biologia e genética, filosofia e teologia, geologia, paleontologia, arqueologia, história.

Que obras já lançou e sobre que temas se referem?

E-books, PDF: - O Emaranhamento quântico dos elétrons na supercondutividade e a evidência de dimensões superiores, física quântica, 2017; - Sobre o problema da matéria escura fria não-bariônica e as possíveis soluções para seu enigma, Cosmologia e astrofísica, 2015; OVNIs ou UFOs: os registros de naves alienígenas gigantes feitos pela NASA; O aquecimento global e suas implicações para a habitabilidade da Terra no futuro próximo, mudança climática, 2015.

Está trabalhando em alguma nova obra? Tem alguma previsão de lançamento?

Me dedico atualmente em divulgar O Dilúvio: Impactos de asteroides, extinções em massa, as glaciações, a formação do Atlântico e a Arca de Noé, geologia, 2019, em lançamento neste mês de setembro de 2019. E para 2020, Gênesis: O modelo da Criação.

Qual a importância do trabalho criativo em sua vida? O que você busca com suas obras?

Me aposentei no tempo legal para terminar meu projeto de pesquisa e publicar os resultados. Meu trabalho é, basicamente, montar um gigantesco quebra-cabeça histórico-científico. Compartilhar o conhecimento é o que busco com a publicação dos resultados e minha pesquisa. Assim, o trabalho criativo é essencial nesse projeto.

Recomenda a outros colegas que se dediquem a esse tipo de atividade? Por quê?

Com certeza! Quem puder se dedicar a um hobby ou atividade criativa, compartilhando isso com as pessoas ao seu redor, certamente usufruirá de uma saúde mental melhor, além de novas amizades e diversão.

Gostaria de destacar mais alguma informação?

A pesquisa e redação desta obra, O Dilúvio, demandou cerca de 9 anos de trabalho e resultou em um exemplar com 30 capítulos, 857 páginas, 666 figuras ilustrativas e 140 páginas de referências. Onde procurei responder a seguinte questão: Existem evidências arqueológicas, paleontológicas, geológicas e históricas que dão sustentação à afirmação contida em Gênesis 7:21. Pereceu toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de animais domésticos e animais selvagens, e de todos os enxames...

Como ter acesso a suas obras?

Para acessar o projeto de pesquisa e dados que utilizei, como mais de 7 mil vídeos, 14 mil artigos, reportagens e livros, 160 trabalhos em PDF para download é só acessar o portal www.deusexisteumdesafio.com. Sobre o livro  Dilúvio: Impactos de asteroides, extinções em massa, as glaciações, a formação do Atlântico e a Arca de Noé, acesse a Loja no menu principal, para ver as opções de versões disponíveis e a aquisição, de forma segura. E também através do WhatsApp (49) 99944-1599.

Galeria de fotos