Sala do Participante

Milton Moraes Junior lançará livro de fotografia

07/07/2016

Milton Moraes Junior lançará livro de fotografia

Fotógrafo e professor de fotografia, o participante Previ Milton Moraes Junior vive, neste momento, a expectativa de mais um importante passo em sua carreira na área. O livro “Câmera Digital Amadora: Guia Rápido e Descomplicado para Melhores Fotos”, lançado por ele, vai ganhar uma versão em língua inglesa.

Milton, que vive em Brasília (DF), explica que a tradução dos textos está a cargo da editora Kiron, que publicou, também, a versão em português, lançada em 2012. Em 2014 saiu a versão digital. A tradução deve ficar pronta em 2017 e chegará a mercados de vários países, em versão digital e em papel.

“Inicialmente venderemos nos Estados Unidos, mas pretendemos chegar a outros países de língua inglesa, como Inglaterra, Austrália e Irlanda”, destaca o participante. Uma versão atualizada da edição em português também está nos planos. A primeira tiragem está perto de esgotar e a ideia é atualizar o conteúdo.

Aposentado do Banco do Brasil (BB) desde 2011, Milton está totalmente dedicado à fotografia desde então. No site profissional ele destaca algumas das atividades e apresenta parte do trabalho. Além de fotografar, o participante também ministra aulas e cursos para pessoas que desejam saber mais sobre técnicas fotográficas.

“Estou realizando palestras e workshops pensados para pessoas que não têm muito tempo disponível e dificuldades de agenda, que não podem se deslocar com frequência para um curso. Assim, faço atividades de um dia, focadas em determinados assuntos, que têm tido boa aceitação”, relata.

Além das novidades nos cursos, Milton diversifica, também, os produtos oferecidos aos clientes. Entre as principais novidades estão os foto livros, que, como o próprio nome diz, são livros fotográficos personalizados. Além de criar, ele ministra cursos para quem deseja conhecer e criar os próprios exemplares.


Atuação no Banco

No BB, o participante sempre trabalhou na área tecnológica, ocupando cargos de assistente de supervisão até gerente de divisão. Atuou por dez anos em Salvador (BA), no antigo Centro de Processamento de Dados (Cesec) e por 21 anos em Brasília, onde vive até hoje.

De onde surgiu a ideia de fazer uma edição em língua inglesa de seu livro?
Enquanto fazia pesquisas para acrescentar informações ao livro, verifiquei que esse tema não é muito abordado, nem no Brasil nem no exterior. Cheguei a comprar alguns livros em língua inglesa que, pelo nome, imaginava que tratariam do assunto, mas não era o caso. Expliquei para o pessoal da editora que esse mercado estava aberto e que seria interessante trabalhar em cima disso, e eles aceitaram a proposta.

Quais as vantagens dos foto livros?
Eles são uma versão mais moderna dos antigos álbuns. É, na verdade, uma mistura de um álbum fotográfico com um livro, mas que pouca gente conhece.

Quem quiser entrar em contato com o participante pode enviar um e-mail para milton.mj9@gmail.com ou acessar o site profissional do participante.