Sala do Participante

Oacir Alves Ferreira

02/07/2020

Oacir Alves Ferreira

Fale resumidamente sobre você: onde nasceu, onde vive, sua carreira no Banco do Brasil, se é aposentado ou ainda trabalha e outros fatos que deseja destacar.

Nasci em Água Clara (MS) em 1946. Tenho 74 anos e moro, atualmente, em São Paulo (SP). Comecei a trabalhar no BB em julho de 1964, na Agência de Três Lagoas (MS), e me aposentei em julho de 1996 na Agência Centro em São Paulo (SP). Por volta de Em 1975 fui acometido de uma doença mental grave: por esquizofrenia e síndrome do pânico. Fui Dessa forma, precisei ser afastado do BB por uns 2 anos para tratamento específico. 

Em meu livro, conto minha trajetória edificante no BB, entremeada pela minha história familiar, além de discorrer alguns comentários sobre a atual fase da natureza, passando a ser mais um dos inúmeros incentivos verídicos existentes para os que estão necessitando de uma alavanca forte para superar seus entraves internos.

Como surgiu a literatura em sua vida?

Pela minha forte vontade de deixar registrado, em livro, minha gratidão pelo apoio incansável de minha família cristã unida. Além de mencionar como se desenvolveu o processo lento, mas continuado de minha cura mental.

Em que você se inspira? Você se espelha em outros autores?

Eu me inspiro nos ensinamentos cristãos, nos ensinamentos espiritualistas, nos ensinamentos da Seicho-No-Ie e nos ensinamentos da natureza contidos no livro Universo Em Desencanto, do autor Sr. Manoel Jacintho Coelho.

Ao escrever, quais assuntos e temas mais despertam seu interesse? Por quê?

A simplicidade, a humildade, o respeito e as Leis da Natureza. Porque eles proporcionam naturalmente o equilíbrio pleno do interior.

Que obras já lançou e sobre que temas se referem?

O livro Lembranças em Família e algumas reflexões sobre a Nova Fase da Natureza. Referem-se à vivência familiar, aos trabalhos no BB e considerações sobre a atual fase da natureza, com base no conhecimento racional contido no livro Universo Em Desencanto.

Está trabalhando em alguma nova obra? Tem alguma previsão de lançamento?

No momento não tenho nenhum projeto para escrever um novo livro.

Qual a importância do trabalho criativo em sua vida? O que você busca com suas obras?

Ele fez bem para mim e muito espero fazer bem às pessoas que o lerem, notadamente àquelas que esperam ansiosamente ver uma luz no fim do túnel.

Recomenda a outros colegas que se dediquem a esse tipo de atividade? Por quê?

Recomendo com ênfase qualquer tipo de trabalho criativo no qual se coloca a alma no que se faz.

Gostaria de destacar mais alguma informação?

Em complemento quero aqui reforçar a imprescindível ajuda firme e atenta de meus saudosos pais, Antenor e Alzira, já falecidos, e de minhas queridas irmãs, Odette e Oneide, sem os quais eu não teria tido condições de atravessar aquela minha fase de tormentas.

Como ter acesso a suas obras?

Através do site da Editora. O preço líquido de venda por volume é de R$ 28,55.

Procurei concentrar a venda através da Editora, pois assim fico desobrigado de acompanhar diariamente o e-mail neste propósito, bem como do controle do pagamento da encomenda e da postagem da mesma nos Correios. Mas é possível também adquirir em Bienais e Feiras de Livros.