Sala do Participante

Adalberto Chaves

28/04/2017

Adalberto Chaves

Adalberto Chaves nasceu e reside na cidade de Pederneiras (SP). Aposentou-se como Gerente de Expediente do BB e atualmente participa do projeto "Prevenção também se aprende", em que orienta jovens para que não ingressem no mundo das drogas.

 

Por que você resolveu fazer/apoiar esse projeto?
Porque, desde os tempos em que estive na ativa, sempre pensei em fazer algo em prol da sociedade, focando principalmente em crianças e adolescentes.

Qual a importância desse projeto para você?
Atualmente, para mim, o projeto é a coisa mais importante de todas, pois possibilita orientar e conscientizar os jovens para que não ingressem no mundo das drogas.

Qual a importância desse projeto para as pessoas beneficiadas?
Pode modificar totalmente o futuro das pessoas, impedindo-as de iniciar o consumo de drogas.

Resumidamente, como funciona o projeto?
O projeto "Prevenção também se aprende" orienta as crianças e adolescentes no sentido de prevenir o não ingresso delas no consumo de álcool e outras drogas. Orienta sobre todo tipo de drogas (álcool, tabaco, maconha, cocaína, crack, heroína, drogas sintéticas, etc.), bem como seus efeitos.  É feito nas escolas, focando principalmente a faixa etária de 9 a 11 anos. Em cada escola, ficamos durante 01 (um) ano, com palestras quinzenais. Em 2017, iremos atuar em 4 (quatro) escolas.

É possível a participação voluntária de outras pessoas no projeto? Como isso pode ser feito?
Temos um palestrante fixo e vários voluntários, que dão palestras esporádicas (02 advogados, 01 policial militar, 01 enfermeira, 01 músico e vários outros).

O que mais você gostaria de destacar?
Destaco que o projeto é muito bem aceito pelas escolas.

Como ter acesso a informações, produtos, acervos etc. referentes ao projeto?
Estamos no YouTube, com o título de GEPAD-PEDERNEIRAS