Sala do Participante

Adriana Alves de Araujo

20/04/2018

Adriana Alves de Araujo

Adriana Alves de Araújo nasceu em Tupaciguara-MG. A participante se tornou voluntária das Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo - OSCEIA através do colega Jânio Borges, um dos fundadores e atual Presidente da instituição há quase duas décadas. O projeto realiza um conjunto de ações gratuitas, continuadas e planejadas, direcionadas ao público em situação de vulnerabilidade e risco social: crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Saiba mais sobre a Obra social.

Por que você resolveu fazer/apoiar esse projeto?
Para colaborar um pouco com os objetivos das Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo, que realiza um conjunto de ações gratuitas, continuadas e planejadas. Tem a família e o indivíduo como matricializadores dessas ações, cujos serviços estão voltados para o atendimento de proteção social básica e especial, direcionados ao público em situação de vulnerabilidade e risco social: crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

Qual a importância desse projeto para você?
Todas ações, projetos e programas, que OSCEIA conduz são bem estruturados e com qualidade, abrangem a família e têm um requisito muito importante, que é o amor ao próximo. Minhas filhas e eu somos voluntárias e fazemos parte de várias ações. É uma alegria perceber que as pessoas beneficiadas transformam suas vidas e a de suas famílias, com dignidade e inclusão.

Qual a importância desse projeto para as pessoas beneficiadas?
As pessoas beneficiadas são atendidas no aspecto assistencial, social, psicológico, moral, intelectual, têm capacitação e qualificação profissional, artístico, cultural, saúde e outros atendimentos necessários ao pleno desenvolvimentos, propiciando melhores condições de inserção e participação na sociedade.

Resumidamente, como funciona o projeto?
São vários projetos e ações, veja nas redes sociais.

É possível a participação voluntária de outras pessoas no projeto? Como isso pode ser feito?
Sim, são sempre bem-vindos!  Telefone: (62) 3297-6155 e site www.osceia.org.br.

Como ter acesso a informações, produtos, acervos etc. referentes ao projeto?
Pelo site: www.osceia.org.br e pelo facebook: www.facebook.com/centroespiritairmaoaureo.