Sala do Participante

Casimiro Correia Nunes

23/02/2018

Casimiro Correia Nunes

Casimiro Correia Nunes é natural de Joinville, Santa Catarina. O aposentado participa do projeto ‘’GASP – Grupo de Assistência Social Paraíso’’, que proporciona assistência à educação infantil. O projeto acontece, de forma gratuita, há mais de 20 anos e possibilita ampliar a cidadania das pessoas. O foco é no atendimento de crianças de 3 a 5 anos, possibilitando o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social como complemento à ação da família e comunidade. Saiba mais sobre o projeto voluntário:

Por que você resolveu fazer/apoiar esse projeto?

Sempre fiz voluntariado, mesmo antes de me aposentar e desde então já fazia assistência social em uma comunidade com vulnerabilidade social aqui em Joinville (SC).

Qual a importância desse projeto para você?

Acredito que fora da caridade não há salvação.

Qual a importância desse projeto para as pessoas beneficiadas?

Já estamos há mais de 20 anos nessa comunidade, fazendo atualmente educação infantil com gratuidade total. 

Resumidamente, como funciona o projeto?

Educação infantil, em um ambiente com três salas de aulas com TV, ar condicionado, secretaria, refeitório, cozinha, totalmente gratuito, ainda doamos mochila, uniforme, alimentação etc.

É possível a participação voluntária de outras pessoas no projeto? Como isso pode ser feito?

Sim, voluntários sempre são bem-vindos. Lá aceitamos qualquer voluntário, desde contadores de histórias até professores de inglês e espanhol.

O que mais você gostaria de destacar?

Que somos de utilidade pública municipal, estadual e autorizados pelo Conselho Municipal de Educação e portadores do CEBAS desde julho de 2017. Fomos capa da revista PREVI na edição número 141 de junho de 2009.

Como ter acesso a informações, produtos, acervos etc. referentes ao projeto?

Pelo site: www.gasp.com.br ou pelo Facebook: GASP JOINVILLE.
Capa da revista Previ 141