Ouvidoria

Ouvidoria

ouvir.jpg

A Ouvidoria da PREVI tem o objetivo de ampliar o relacionamento com associados, entidades representativas, fornecedores e funcionários, por meio do acolhimento de reclamações de segunda instância e de denúncias, de forma imparcial e independente.

A reclamação de segunda instância pressupõe uma demanda anterior relacionada a produto, processo ou serviço prestado pelo canal responsável. Para que a Ouvidoria acolha reclamações de segunda instância, é necessário informar o número do protocolo fornecido pelo canal que prestou o primeiro atendimento.

O canal de Ouvidoria também acolhe denúncias com informações ou evidências de práticas como desvio de conduta, fraude, quebra de sigilo e violação ou descumprimento de leis e de normas internas.

Ao denunciante é garantida a proteção ao sigilo em relação à identidade e às informações fornecidas. Não há qualquer tipo de retaliação a quem acionar de boa-fé o canal de denúncias, com o objetivo de contribuir para o combate às práticas ilícitas e incompatíveis com a missão e valores da Previ.

É dada, ainda, a opção para denúncia anônima. Neste caso, o denunciante não receberá um número de protocolo e a Ouvidoria não poderá responder à demanda nem solicitar informações complementares, o que pode inviabilizar o tratamento à denúncia.

Fale com a Ouvidoria

Você pode registrar a sua demanda na Ouvidoria por meio dos seguintes canais:

- Formulários de Denúncia ou Reclamação de 2ª Instância disponíveis nesta página;

- 0800 729 0303, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.