Encarte especial • Mar/Abr 2003 • N° 89

A PREVI tem novos conselheiros em 95 empresas nas quais possui participação. O número de conselheiros cresceu e passou de 343, em 2002, para 363. A presença da PREVI nos conselhos das empresas é assegurada pela Lei das S.A. ou por acordo de acionistas e representa uma das formas de acompanhamento dos recursos aplicados.

Neste ano, a PREVI recebeu e analisou 750 currículos. O preenchimento do currículo disponibilizado no site da PREVI foi obrigatório para todos os candidatos, sejam funcionários da ativa ou aposentados. Para candidatar-se, o participante deve ter, no mínimo, cinco anos de filiação à PREVI. Aqueles que estiverem na ativa devem ocupar, no mínimo, o AP 4, se forem da Direção Geral, ou ser o primeiro gestor, caso estejam em agências ou órgãos regionais. Para todos candidatos também é levado em conta:

• Formação acadêmica – cursos superior, MBA, mestrado, doutorado
• Experiência profissional no Banco do Brasil – funções exercidas
• Experiência profissional extra BB – pontuação pelo tempo de atuação e porte da instituição
• Experiência em órgãos de classe e conselhos de administração e fiscal – pontuação feita com a conjugação de tempo, titularidade e tipo de conselho de que participou.

É vedada a participação em mais de um conselho. A exceção fica por conta da representação em empresas que fazem parte da mesma cadeia de controle ou para o caso de cargos de titular e suplente em empresas onde não haja conflito de interesses (concorrentes).

Conselhos
Quantidade
Conselhos de Administração
Titulares
128
 
Suplentes
81
Conselhos Fiscais
Titulares
78
  Suplentes
76
Total  
363

Veja listagem completa dos Conselheiros