|nº 105| Agosto 2005

CARTAS
Boletim PREVI
Ao mesmo tempo em que agradeço o recebimento do Boletim PREVI (edição104), quero parabenizá-los pelo seu conteúdo informativo, revelador da excelência de um trabalho sério, exercido por seus atuais gestores, exposto com transparência elogiável em seus detalhes e que nos proporciona tranqüilidade quanto à saúde financeira do nosso fundo de pensão. Fervorosos votos para que assim continue.
Cordiais saudações,
Jayme Monteiro
Maceió (AL)
Parcela-PREVI (PP)
Venho solicitar mais informações sobre a PP (Parcela-PREVI), que tanto se comenta, mas não vejo até agora nenhuma solução para todos nós, que estamos aposentados, com salários achatados e devendo a bancos, financeiras etc. (...)
Carlos Moura de Souza
Rio de Janeiro (RJ)

Sabemos que a PP é realmente um problema a ser resolvido na estrutura do Plano. O empenho de todos tem sido o de buscar uma solução para esse problema, cujo desfecho depende do Banco. Sindicatos, associações e entidades têm mantido conversas com o BB e o que se espera é que cheguemos a uma solução o mais rápido possível.

Fiquei decepcionada ao ler as páginas relativas ao “Relacionamento com Participantes” (Boletim PREVI – edição 104), assim como as demais informações. Creio que não houve nenhum questionamento quanto ao problema que interessa a cem em cada cem associados: a Parcela-PREVI. Divulgar um informativo com 16 páginas e nenhuma linha a respeito me parece descaso. Assim como o site da PREVI. Os questionamentos divulgados são pertinentes, muito embora com jeito de perguntas encomendadas. Espero poder continuar confiando na Administração.
Suelene Barbosa
Brasília (DF)

O fato de a PP não ter sido abordada na edição 104 do Boletim não foi descaso, ao contrário, exatamente porque reconhecemos a relevância do assunto, optamos por noticiá-lo somente quando houver uma solução. As perguntas divulgadas no Boletim em questão foram as mais recorrentes dentre aposentados, pensionistas e colegas da ativa que participaram de diversas reuniões com dirigentes. A leitora pode e deve continuar confiando na transparência das informações divulgadas pela PREVI.

Errata: Diferentemente do que divulgamos na edição 104 do Boletim PREVI, o patrimônio líquido da Vale em 2004 era de R$ 18,17 bilhões.


Mande suas cartas p/ Revista Previ :
Praia de Botafogo 501, 4 o and , Rio de Janeiro, RJ, CEP 22250-040, ou clique aqui