|nº 107| Outubro 05

CARTAS
Opportunity

Em relação à matéria intitulada Vitória da PREVI, publicada na edição de setembro da Revista PREVI , faltou esclarecer a nós, associados, qual é a atual estrutura societária do Fundo FIA (antigo CVC nacional) e das empresas privatizadas, após as ações de destituição do Opportunity e do acordo com o Citibank. Qual é o futuro dessa sociedade e quais foram os benefícios diretos para nós, associados. Peço que publiquem uma segunda parte da matéria concluindo e fechando o assunto.
Luiz Carlos Souza e Silva
Viçosa (MG)

Na página 19, os participantes são informados dos desdobramentos do afastamento do Opportunity da gestão da Brasil Telecom. As atuais estruturas societárias do Fundo FIA e da Brasil Telecom foram divulgadas na edição de setembro da Revista PREVI.

Simulação de aposentadoria

A edição de agosto da Revista PREVI divulgou que no site www.mpas.gov.br é possível saber quanto tempo falta para a aposentadoria. Segui as instruções de acesso, informando os dados solicitados, mas em todas as tentativas não obtive nenhum dado preenchido na planilha que o site do MPAS apresenta após solicitarmos o cálculo da contagem do tempo de contribuição. Solicitei a uma colega que também tentasse obter a referida simulação, mas também não obteve êxito. Gostaria que me informassem onde estou errando. Ou o site não está informando aquilo que é solicitado?
Césio José Arenhart
Tapera (RS)

SIMULAÇÃO DE APOSENTADORIA.
Na tentativa de simulação, observamos que há casos em que não são localizados dados como período de contribuição do segurado e PIS/PASEP. Esse fato, porém, não inviabiliza o cálculo, já que o próprio participante pode incluir esses dados na tela. Entretanto, é aconselhável procurar no INSS a explicação para a inexistência dessas informações. Assim, problemas futuros poderão ser evitados.

Venda da Acesita

Gostaríamos que nós, associados, fôssemos esclarecidos devidamente através da Revista PREVI a respeito da alienação da participação na Acesita, empresa de escol no setor de inox, num momento de grandes promessas de lucro, permitindo a sua desnacionalização. Parece-nos lamentável. Aguardamos notícia.
Pedrito Fábis
Campinas (SP)

Na página18, os participantes encontram os motivos que levaram a PREVI a vender as ações ordinárias que detinha na Acesita.

Apabb

Gostaria de poder contar com a Revista PREVI e o site para que ajudem pais que, como eu, tenham filhos com algum tipo de deficiência e que, por isso, não consigam fazer amigos. Meu email poderia ser divulgado para todos os associados que sintam as mesmas dificuldades para que pudéssemos formar um grupo de amigos virtuais e, quem sabe, até nos conhecermos.
Ibislilian Salgado
São João da Boa Vista (SP)

Acreditamos que a Apabb pode ajudá-la a entrar em contato com outros pais que vivam situação semelhante e até indicar outras instituições afins. Na edição de setembro da Revista PREVI, a presidente da Instituição, Berenice Souza, contou como a Apabb surgiu e falou da importância da união de colegas que passam pela mesma situação. O site da Apabb é www.apabb.com.br. Há um núcleo em São Paulo, cujo email é apabbsp@uol.com.br

As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas..

Mande suas cartas p/ Revista PREVI :
Praia de Botafogo 501, 4 o and , Rio de Janeiro, RJ, CEP 22250-040, ou clique aqui