|nº 120| Dez 06

CARTAS

Resultado de 100 Bilhões

Estou me dirigindo à PREVI para elogiar a evolução no atendimento (Auto Atendimento PREVI - Empréstimo Simples) e também congratular toda a diretoria e o Sergio Rosa pelo excelente trabalho na instituição. Agradecer pelos esclarecimentos da conquista deste patrimônio (editorial 100 bilhões em patrimônio).
Ricardo Lira dos Santos
Juazeiro do Norte (CE)

Conheço a PREVI desde a época da DIRAD (diretor Colin). Fiz parte de grupo que estudou suas reservas. Década de 70. Os planos deram certo, a despeito das dificuldades. Sucessos hoje? Claro. Patrimônio de 100 bi? Resultado lógico. Parabéns. Vamos em frente.
Antônio Menezes
Brasília (DF)

Carim 2007

Acho uma grande discriminação abrir financiamento imobiliário apenas para alguns funcionários.
Wilson Mota de Oliveira Junior
Uberlândia (MG)

Resposta da PREVI
O que ocorre é que, devido ao tempo de existência, o PREVI Futuro ainda não dispõe de recursos suficientes para a abertura de financiamento imobiliário. A legislação estabelece que o limite para operações com participantes (empréstimos e financiamentos) é de 15% e boa parte desse limite já está comprometida com empréstimos. Mas a diretoria está trabalhando para encontrar uma alternativa. Em breve, a PREVI terá boas notícias para os associados do PREVI Futuro.

Revista Previ

Quero apresentar à equipe da Revista PREVI meus profundos agradecimentos pela matéria divulgada na edição de novembro sobre meu trabalho de caligrafia. Fiquei muito honrado em participar de importante meio de divulgação que a PREVI utiliza para informar e noticiar, entre outros assuntos importantes, as atividades artísticas de seus associados.
Ivo Nissola
Curitiba (PR)

Balanço e Demonstrativo de Investimentos

A publicação do Balanço é trimestral, semestral ou por exercício?
Quais são os veículos utilizados na publicação?
Merlene Moro
Brasília (DF)

Resposta da PREVI
Anteriormente publicávamos demonstrativos trimestrais sobre os investimentos e também um Balanço da Instituição no site www.previ.com.br, na seção Notícias e Publicações / Demonstrativos de Investimentos. Entretanto, recentemente a legislação mudou a periodicidade da publicação para semestral. O Demonstrativo é enviado aos participantes, encartado na Revista PREVI. Além disso, a PREVI também publica o Relatório Anual, que traz as Demonstrações Contábeis, Notas Explicativas e Pareceres. Os relatórios dos últimos anos estão disponíveis no site PREVI, na seção Notícias e Publicações / Relatório Anual. O Relatório também é impresso e cada participante recebe um exemplar.

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas