|nº 135| Ago 08

ESPAÇO LIVRE

Conselheiros da boa saúde corporativa

 

1 Governança Corporativa – Conselhos que perpetuam empresas
Herbert Steinberg, Renato Chaves (co-autor), Mauro Cunha (co-autor) e Gilberto Mifano (co-autor) Editora Gente, 2008 200 páginas
O livro reúne autores com ampla experiência em grandes corporações. Mostra a importância dos conselhos de administração para o aprimoramento e “boa saúde” das empresas e aponta como os conselhos devem ser montados e como devem funcionar para se tornarem decisivos na melhoria do desempenho do negócio. Há conceitos e práticas úteis para toda organização que deseja criar um conselho eficaz, a fim de construir uma trajetória corporativa de sucesso. Este é um livro de Herbert Steinberg, com experiência de 20 anos como executivo de grandes corporações e 11 anos como consultor em governança corporativa. Os co-autores são: Mauro Cunha, presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, Gilberto Mifano, presidente do Conselho de Administração da BM&F Bovespa, e Renato Chaves, ex-diretor de Participações da PREVI. Para adquirir o livro, entre em contato com a editora pelo telefone (11) 3670-2500 ou acesse o site www.editoragente.com.br.
6 Curta Dica

2Crônicas do 2001
Li-Po-Tao, aposentado
Editora Revan, 2003
636 páginas

Li-Po-Tao, o escriba, recebe a missão de elaborar um relato fiel de sua vida apagada, incolor, medíocre, uma rastejante existência de toupeira. Envaidecido por missão de alta relevância que lhe é confiada por Sophia, senhora de todas as dimensões, age de forma sórdida. Mentiroso contumaz, calunia a humanidade de modo solerte e vil, induzindo sua senhora ao erro. Sophia, justamente indignada, desencadeia, no final do milênio, uma catástrofe cósmica sobre o planeta Terra. As mulheres assumem o poder na Terra e abdicam de sua natural delicadeza e meiguice, passando a tratar os homens de forma insólita, com implacável crueldade. Para adquirir o livro entre em contato com a editora pelo telefone (21) 2502-7495 ou pelo e-mail editora@revan.com.br.

3Confissões de um Anjo da Guarda
Carlos Trigueiro, aposentado
Editora Bertrand Brasil Ltda., 2008
115 páginas
A linguagem dos 11 contos ,ora cerimoniosa, ora coloquial, é traduzida numa prosa leve e envolvente. Os contos são, na verdade, relatos de Mahlaliel, um anjo descrente e rebelde, mas com um currículo invejável: em seus 2.578 anos de idade, custodiou, entre outros, bruxas, rainhas, artistas, jornalistas, prostitutas, espiões, grafiteiros e os precursores dos blogueiros. “Quero, sem distinção de etnias, abalar crenças e descrenças. Com o homem surgiu a erosão inteligente e lucrativa! Nada lhe escapa. Nem o vácuo. Nem o tempo. O homem conseguiu acelerar o futuro, mas sepultou a esperança de chegar lá”, diz o autor dos contos, Carlos Trigueiro. Para adquirir o livro, entre em contato com a editora Bertrand Brasil Ltda. pelo telefone (21)2585-2070. 

4Páginas Românticas para deleite dos enamorados
Amadeu Thomé
Scortecci Editora
96 páginas

Em Páginas Românticas para deleite dos enamorados, Amadeu Thomé aborda assuntos diversos, por exemplo: saudade, sorriso, tristeza, entre outros, mas todos eles relacionados com o amor, que, segundo Amadeu, pode existir em qualquer fase da vida. O autor carioca deu início a sua vida profissional aos 15 anos, quando assumiu a chefia de um escritório que conciliava com os contos policiais, as poesias e as crônicas que já produzia. Já tem três livros publicados e foi agraciado com diversos prêmios. Para adquirir o livro, entre em contato com o autor pelo e-mail amadeuthome.escritor@globo.com.

Confira na Sala de Estar do espaço Viver Bem do site da PREVI a divulgação de trabalhos artísticos, acadêmicos e extra-profissionais que expressam a manifestação artística dos participantes da PREVI.