|nº 151 | Jun 10

EDITORIAL
Prudência e Ousadia


Gostaria de compartilhar com vocês minha satisfação em fazer parte do quadro de dirigentes de uma instituição vencedora como a PREVI. É com enorme senso de responsabilidade que encaro a missão que me foi dada, pois cada participante deposita na PREVI a confiança de que seus recursos serão geridos com correção e competência. Em nossa administração, vamos conciliar a prudência na gestão dos ativos e a ousadia para identificar caminhos que permitam tornar ainda mais robusto o patrimônio da Instituição.

O PREVI Futuro conta com 58 mil participantes ativos. São pessoas que, como dissemos, confiam seus recursos à gestão da PREVI e sabem que o valor dos benefícios que irão receber depende dos rendimentos das aplicações. Conciliar os níveis de risco com boas rentabilidades é fundamental. Para isso, é preciso ter ferramentas, experiência e agilidade para tomar as melhores decisões. Faz a diferença ter ao seu lado o maior fundo de pensão da América Latina e uma das 50 maiores instituições de previdência do mundo.

Crescimento econômico, retomada dos investimentos e otimismo nacional formam um cenário perfeito para a PREVI. Nele, encontramos oportunidades de negócios e investimentos que constituem fonte de resultados sólidos, capazes de assegurar o pagamento dos compromissos atuais e futuros com os associados. Temos hoje no Plano 1 cerca de 34 mil funcionários na ativa, 67 mil aposentados e 19 mil pensionistas. São, portanto, mais de 120 mil pessoas que contam com a tranquilidade proporcionada pela solidez da PREVI, uma instituição forte, reconhecida pela excelência de gestão e pela
bandeira da governança corporativa.

Tenho a convicção de que a PREVI está acima de quaisquer outros interesses. Trabalharemos incessantemente por uma gestão participativa, pois acreditamos que a união, a lealdade e a harmonia são ingredientes fundamentais para a prosperidade.

Um abraço, Ricardo Flores