|nº 154 | Set 10

ESPAÇO LIVRE

O Banco do Brasil e eu, lembranças de uma vida
Domingos Perocco Netto, aposentado.
Berto Editora, 2009
266 páginas

O Banco do Brasil e eu, lembranças de uma vida

Aposentado desde 1987, Domingos Perocco Netto procura, com os relatos do livro, preservar a história de sua vida de bancário, das rotinas daqueles tempos e, também, contar a interação existente entre seu trabalho e sua vida familiar, descrevendo alegrias, preocupações e tristezas. O livro pode ser adquirido pelo e-mail dp-netto@uol.com.br.

Nosso Banco Alegre e Útil

1 Nosso Banco Alegre e Útil
Francisco de Assis Barros, aposentado
Edição do Autor, 2009
229 páginas
Aposentado pelo Banco do Brasil desde 1991, Francisco de Assis Barros narra "causos", em forma de contos, histórias trazidas dos seus 30 anos de trabalho no Banco do Brasil. Nosso Banco Alegre e Útil remete o leitor a viajar pelas muitas agências onde trabalhou, com um humor leve e saudável, transcrevendo diálogos hilários entre funcionários e dilemas compartilhados pelos colegas envolvidos em confusões do dia a dia. O resultado financeiro do livro tem uma finalidade social: é destinado à Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil. Para adquirir o livro, entre em contato pelo e-mail ciducabarros@hotmail.com.

A Torre de Babel de Valdir Rocha

A Torre de Babel de Valdir Rocha
Jorge Anthonio e Silva
Escrituras Editora, 2007
96 páginas

Em A Torre de Babel de Valdir Rocha, Jorge Anthonio e Silva comenta suas impressões sobre as obras de arte do artista plástico cujas esculturas são inspiradas na Torre de Babel. O autor diz querer mostrar que arte é concretizar fantasias. Segundo ele, as esculturas representam o esforço dos indivíduos para superar a ação da gravidade, que impede sua ascensão a outras regiões do universo, ao insondável, ao infinito. Para adquirir o livro, acesse o site da editora: www.escrituras.com.br.

Viagem em Companhia de um Professor Ambulante

1 Viagem em Companhia de um Professor Ambulante
Pedro Tomaz da Silva, aposentado
Comunigraf Editora, 2009
184 páginas
Pedro Tomaz da Silva aposentou-se pelo Banco do Brasil em 1982 e já escreveu oito livros. Em sua mais recente publicação, Viagem em Companhia de um Professor Ambulante, o autor mergulha sentimentalmente na sua infância e adolescência, conduzindo o leitor a uma viagem repleta de aventuras e fatos pitorescos, onde a realidade se mistura à ficção, resultando numa história rica em informações sobre sua região, seu povo e seus hábitos. Pedro põe no papel as coisas exatamente como elas lhe vêm a cabeça, sem rodeios. Para adquir o livro, acesse o site da editora: www.comunigraf.com.br ou entre em contato pelo e-mail comunigraf@comunigraf.com.br.