Fique por Dentro

Notícias

Notícias para Você

Cuidar do futuro das pessoas

05/03/2021

 

O ano de 2020 foi difícil. Uma crise sanitária sem precedentes impactou nossas vidas e também a economia. Mas apesar de todos os desafios, ou talvez por causa deles, foi também o ano em que o Propósito da Previ prevaleceu e se tornou ainda mais forte: cuidar do futuro das pessoas.

Esse foi o mote que fez os 52 fundadores da Previ criarem a Entidade em 1904. Na época eles também viviam um cenário incerto e queriam estar preparados para enfrentar possíveis infortúnios, deixando seus familiares amparados. Ou melhor: queriam cuidar do futuro dessas pessoas. E esse mesmo motivo continua a mover a Previ quase 117 anos depois.

Mas como o Propósito da Previ está entrelaçado na construção do resultado do último ano? De diversas formas. Cuidar do futuro das pessoas sempre foi um direcionador fundamental na história da Previ, desde a construção robusta de sua governança até o trabalho do dia a dia, realizado por cada um dos funcionários da Entidade. Principalmente quando os tempos são difíceis.

Foi pensando no futuro dos quase 200 mil associados que os funcionários da Previ não pararam de trabalhar em 2020. Uma infraestrutura foi criada para possibilitar que esse trabalho fosse realizado de casa, conforme orientavam os protocolos estabelecidos pelas organizações de saúde. Após um ano com quase todos os funcionários em home office, temos muitas provas do sucesso desse modelo.

Provavelmente os resultados positivos nos planos de benefícios são a maior delas, mas vai além disso. Durante o ano de 2020 a Previ não precisou vender ativos com preços depreciados, nem mesmo quando o déficit chegou a quase R$ 24 bilhões, em março. Os benefícios continuaram a ser pagos no prazo, sem atrasos. Oportunidades de investimento que surgiram foram bem aproveitadas, como a compra de títulos públicos indexados à inflação com taxas de juros atraentes e perfil de vencimento semelhante ao passivo atuarial dos planos. Nos aprofundamos ainda mais no investimento responsável, com foco nos critérios ambientais, sociais, de governança de integridade. Essas são ações que trazem mais segurança para a Previ no longo prazo. E que, consequentemente, trazem mais segurança para você, associado.

Quer saber como foi o processo para colocar o Propósito da Previ no papel? Confira na última edição da Resenha Previ.

Todas notícias