Fique por Dentro

Notícias

Benefícios

Para ajudar ainda mais

Nova ferramenta facilita a solicitação, acompanhamento e consulta dos pedidos de pensão por morte

05/11/2021

Momentos difíceis podem acontecer, e nessas situações, é sempre bom saber a quem podemos recorrer. Com esse cenário em mente, a Previ criou a ferramenta Concessão de pensão por morte que visa auxiliar os beneficiários constantes no cadastro da Previ a solicitarem a concessão de benefícios de pensão por morte dos participantes falecidos, sejam eles aposentados ou da ativa.

A nova ferramenta facilita a entrega dos requerimentos e dos documentos necessários à concessão do benefício, além de tornar o processo mais ágil e transparente. Outra funcionalidade criada com a ferramenta é a possibilidade de acompanhar o andamento do pedido de benefício e eventuais exigências.

Pela ferramenta também será possível que o solicitante tenha ciência de quando a análise final da concessão estiver concluída, com a aprovação ou o indeferimento do pedido. Assim, a Previ reforça seus valores como o compromisso de ter foco em seus associados e a transparência de disponibilizar, de forma clara e tempestiva, as informações sobre a Entidade.

 

Todas notícias