Compromisso com futuras gerações

A responsabilidade das empresas frente às gerações futuras se mostra através de várias e diferentes ações. Observamos por exemplo que 63,2%, de um universo de 114 empresas desenvolvem programa preventivo de gestão ambiental. Cerca de 56% têm área específica focada em meio ambiente e levam esta questão em seu planejamento estratégico. Além disto, 48,2% participam ativamente de comitês e conselhos locais buscando discutir questões ambientais com a comunidade e o governo. São empresas como a Acesita, Aracruz, Belgo, Brasken, CBPI, CELPE, CPFL, CVRD, Hering, Perdigão, Shopping Center Neumarkt, Usiminas, Weg, entre outras. Algumas iniciativas são destacadas a seguir.


Alguns destaques
Aracruz É participante ativa de inúmeros Comitês e Conselhos para o Desenvolvimento Sustentável.
Belgo Através do atendimento integral dos preceitos da Resolução CONAMA 267, a empresa substitui os gases refrigerantes R-12 e CFC pelos gases R-409 e HCFC, estes ambientalmente mais adequados e permitidos pela legislação. Além disso, nas operações de troca dos gases refrigerantes, é utilizado equipamento que efetua o recolhimento integral do gás a ser substituído, evitando perdas e principalmente emanações para o meio ambiente.
CVRD É membro fundador do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (World Business Council for Sustainable Development - WBCSD) e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável - CEBDS. Está presente também em outros fóruns governamentais e técnicos, responsáveis pelo aprimoramento das leis e normas ambientais, permitindo o planejamento das ações preventivas necessárias à manutenção dos níveis de conformidade legal e normativa.



Petrobras: Petrobras: Aprendizes do programa do Conselho Superior do Artesanato do Pará - Valorização da arte cerâmica e geração de renda para adolescente em situação de risco social. Icoaraci (PA)


<< anterior  próximo >>