Aos participantes, patrocinadores, conselheiros e diretores da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI

Examinamos os balanços patrimoniais da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI, levantados em 31 de dezembro de 2004 e 2003, e as respectivas demonstrações do resultado e do fluxo financeiro correspondentes aos exercícios findos naquelas datas, elaborados sob a responsabilidade de sua Administração. Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis.

2. Nossos exames foram conduzidos de acordo com as normas de auditoria aplicáveis no Brasil e compreenderam: (a) o planejamento dos trabalhos, considerando a relevância dos saldos, o volume de transações e o sistema contábil e de controles internos da Entidade; (b) a constatação, com base em testes, das evidências e dos registros que suportam os valores e as informações contábeis divulgados; (c) a obtenção do parecer técnico do atuário interno com relação ao montante das provisões e fundos constituídos para abertura dos planos de benefícios, datado de 02 de fevereiro de 2005; e (d) a avaliação das práticas e das estimativas contábeis mais representativas adotadas pela Administração da Entidade, bem como da apresentação das demonstrações contábeis tomadas em conjunto.

3. Em nossa opinião, e com base no parecer atuário citado no parágrafo anterior, letra (c), as demonstrações contábeis acima referidas representam, adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI, em 31 de dezembro de 2004 e 2003, e o resultado de suas operações e a movimentação do fluxo financeiro correspondentes aos exercícios findos naquelas datas, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e normas estabelecidas pela Secretaria de Previdência Complementar.

Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2005.

Fernando Motta & Associados
Auditores Independentes
CRCMG - 757/0 - E - RJ

Luiz Alberto Rodrigues Mourão
Contador – CRCRJ 046.114/0