PREVI, Petros e Funcef promoveram o II Seminário Internacional de Fundos de Pensão. O Seminário teve o objetivo de promover a troca de informações e experiências entre fundos de pensão brasileiros e estrangeiros em torno de modelos previdenciários e oportunidades de investimentos conjuntos. Com isso, pretende-se fomentar ações de colaboração e de parcerias com a participação dos organismos do Governo.


A PREVI esteve representada na Sexta Conferência Anual sobre Private Equity na América Latina, em Miami, EUA. Foram realizados debates com outros fundos de pensão americanos e brasileiros sobre investimentos no Brasil.
Promovido pelo The Economist Conferences, o evento contou com a presença de gestores de fundos de investimentos americanos, do fundo de pensão da General Eletric (GE), que possui cerca de US$ 180 bilhões de patrimônio, e de consultores de outros fundos de previdência estrangeiros. A novidade no evento foi a presença de dirigentes de fundos de pensão brasileiros.


Também entre as ações de Relacionamento Institucional, a PREVI esteve em Audiência Pública na Câmara dos Deputados, junto com a Petros, a Funcef e a KPMG, quando o projeto de Parcerias Público Privadas foi discutido.


Participamos das reuniões plenárias e seminários ocorridos no 1º trimestre.