A fim de apresentar o Relatório de Atividades de 2003, foram promovidos encontros com participantes em onze cidades. Os integrantes da Diretoria Executiva dividiram-se em duplas, de modo a estar presentes no maior número possível de cidades. Nessas ocasiões, foram apresentados os principais números e as principais atividades desenvolvidas em 2003. Após as exposições, os dirigentes responderam questionamentos dos participantes.


O processo eleitoral para preenchimento de duas vagas para o Conselho Deliberativo e respectivos suplentes, e uma vaga para o conselho fiscal e respectivo suplente ocorreu no período de 10 a 27 de maio. Para garantir a participação de maior número de associados e também a segurança foi implementado sistema de votação por telefone para aposentados e pensionistas e também disponibilizada a votação nos terminais do Sisbb e de auto-atendimento. Foi ainda realizado trabalho de certificação pelas auditorias internas da PREVI e do Banco do Brasil, além de auditoria externa. No processo de divulgação, a PREVI colocou à disposição das chapas edição especial, e parte de uma edição regular do Boletim PREVI.


Em 2004, foram realizados 902.570 atendimentos automatizados (pelo Auto-atendimento do site e do 0800) e 412.721 atendimentos pela Central 0800, e-mails, Sisbb, cartas e atendimento pessoal.


As ações de comunicação estiveram voltadas para a divulgação das comemorações do Centenário da PREVI, de prestação de contas aos associados, das ações implementadas pela Diretoria, do processo eleitoral e da Nova Carim.

Projeto Centenário

Além da comemoração do centenário no dia 16/4 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a PREVI promoveu eventos em mais sete cidades. Nessas ocasiões, eram homenageados os mais antigos e os mais novos associados da cidade. Para marcar o centenário, foram produzidos livro e vídeo comemorativos, além de outras iniciativas.

Internet

O site PREVI ganhou visual novo, com área exclusiva para o centenário. No novo site, foram disponibilizadas mais informações e sistema de busca. Além disso, a nova arquitetura empregada permite melhor integração do site com os sistemas da PREVI, o que facilita os procedimentos e o acesso às informações de cada associado. Para melhor explorar o uso da rede, a PREVI passou a contar com empresa especializada para realizar o trabalho de envio e gerenciamento do nosso banco de e-mails.

Atividades

As atividades da área de comunicação alcançam também a edição do Boletim PREVI, de notícias em tempo real divulgadas nos informativos do Banco e da PREVI e de informativo enviado via fax para as entidades do funcionalismo do BB. A assessoria de Imprensa prestou 173 atendimentos a jornalistas.

Plano de Marketing do Previ Futuro

O PREVI Futuro requer atenção especial no que diz respeito à divulgação de suas características e vantagens para os novos funcionários do Banco que quiserem aderir. Para isso, é realizado anualmente Plano de Marketing específico e produzido material explicativo a ser usado na abordagem aos novos funcionários.

Cartão Previ

O Cartão PREVI é a identificação dos participantes e seus dependentes e dos pensionistas da PREVI. O Cartão com foto serve como identificação para o pessoal aposentado nas dependências administrativas do Banco do Brasil, com exceção para trânsito em áreas de acesso restrito.Em 2004, foram emitidos 8.120 cartões sem foto, 1.408 cartões com foto para os aposentados, 507 cartões para dependentes e 1.176 cartões para pensionistas.

O Cartão oferece ao associado o Clube de Benefícios que garante descontos e facilidades em mais de 200 estabelecimentos comerciais e de entretenimento. A relação das empresas é enviada a todos os associados e pensionistas semestralmente e disponibilizada no site da PREVI. Em 2004, foram firmadas parcerias com empresas como Ponto Frio, Electrolux, PlayArt Pictures, Block Buster e muitas outras.