Edição 193 Maio/2017

capa

PREVI Itinerante visita 15 capitais

Atendimento estará presente em todos os eventos de apresentação de resultados em 2017

capa atendimento previ itinerante.jpg

Rodrigo Caris, funcionário da Diretoria Financeira do Banco do Brasil no Rio de Janeiro, é tido pelos colegas como uma pessoa bem informada sobre assuntos previdenciários. Nem por isso está livre de dúvidas sobre seu plano, o PREVI Futuro, do qual é associado desde 2000. Por isso, ele aproveitou a palestra sobre os resultados de 2016, realizada na sede do BB no Centro do Rio, para esclarecer alguns pontos com a equipe do PREVI Itinerante, presente ao evento.

“Queria saber mais sobre a Preservação de Salário por causa da negociação de redução da jornada de trabalho para seis horas”, explica Rodrigo. Ele ainda não se decidiu sobre o que fazer, mas ficou satisfeito com o atendimento. “Pude tirar todas as minhas dúvidas”.

capa Ricardo Caris.jpg

A equipe do PREVI Itinerante está participando de todos os eventos de apresentação de resultados em 2017, nas 15 cidades pelas quais vai passar. A iniciativa busca atender às necessidades dos participantes, independentemente de seus planos. Nas 12 primeiras apresentações, 371 associados foram atendidos. Segundo a equipe técnica do PREVI Itinerante, a demanda é maior entre os participantes do PREVI Futuro, com mais dúvidas sobre o regulamento do plano, beneficiários, pecúlio, perfis de investimento e contribuições adicionais.

Para Bianca Garcia, funcionária da Diretoria Financeira no Rio de Janeiro, o PREVI Itinerante foi uma oportunidade de atualizar seu plano da Capec. “Acrescentei o pecúlio Especial”, conta ela, que faz contribuições 2C esporádicas sempre que possível e contribui com 7% na 2B, o máximo permitido com sua pontuação de carreira. “Gostei da iniciativa de realizar o evento de resultados no local de trabalho e foi bem útil ter o PREVI Itinerante aqui”, diz. “Vim ao evento de manhã e passei no atendimento à tarde para resolver o que eu queria”.

capa Bianca Garcia.jpg

Orientação direta

Autopatrocinado desde 2008, quando deixou o Banco, Diogo Veras continua a confiar sua poupança previdenciária à PREVI. Associado do PREVI Futuro, ele compareceu à apresentação de resultados no Rio de Janeiro e aproveitou para aprimorar seus conhecimentos sobre suas opções de aposentadoria e tirar dúvidas sobre os planos da Capec com a equipe de atendimento. “O site tem ferramentas muito boas, mas é bem melhor ter alguém para dar uma orientação rápida e direta”, diz Diogo, contando que faz contribuições esporádicas 2C sempre que pode. “Infelizmente, não posso mais aproveitar a 2B porque saí do Banco”.

capa Diogo Veras.jpg

Já o gerente de relacionamento da agência Estilo Botafogo, Leonardo Bonan, conta que esclareceu alguns pontos sobre alteração do perfil de investimento e taxa de carregamento. “Precisamos entender melhor o efeito das taxas de carregamento e de administração ao longo do tempo”, diz ele.

capa Leonardo Bonan.jpg

Não deixe para amanhã

Segundo Luciana dos Santos Silva, também da Diretoria Financeira, é muito importante o acompanhamento dos resultados, o contato com a Diretoria da PREVI e o atendimento aos participantes, em especial aqueles do PREVI Futuro.

“Entrei na PREVI em 2002, e meu único contato direto foi na posse, quando preenchi a ficha de adesão ao Plano, confesso. Depois de assistir à palestra de resultados, percebi que não posso deixar para me preocupar com minha aposentadoria quando faltarem apenas poucos meses. Tenho que fazer isso agora”, afirma, fazendo um alerta importante para todos que querem construir hoje o dia de amanhã. 

Mais Vistos

INDEX