Edição 192 Janeiro/2017

Editorial

Desafios no horizonte

Neste número, apresentamos cada um dos nossos objetivos estratégicos. Também trazemos as Políticas de Investimentos do Plano 1 e do PREVI Futuro, alinhadas a esses objetivos.

O início de um novo ano é tempo de avaliar o passado e planejar o futuro. Sondar oportunidades, antecipar-se aos problemas. Isso vale para todos e também para instituições de previdência. É hora de checar os números, preparar o balanço definitivo do ano anterior e começar a pôr em prática as estratégias traçadas para 2017.

O ano traz muitos desafios no horizonte. Para enfrentá-los, nossa bússola é o Planejamento Estratégico para o período que vai até 2021. Neste número, apresentamos cada um dos nossos objetivos. Também trazemos as Políticas de Investimentos do Plano 1 e do PREVI Futuro, alinhadas a esses objetivos.

Confiamos na solidez de nossos ativos e esperamos dar continuidade ao processo de recuperação do equilíbrio atuarial. O ano de 2016 foi difícil, mas, até novembro, o resultado era suficiente para evitar que fosse necessária a cobrança de contribuições extraordinárias para equacionar o déficit de 2015. Uma boa notícia que contamos em detalhes nesta edição da Revista PREVI, mas que sabemos ser apenas o primeiro passo dessa caminhada.

Como parte do objetivo de deixar a PREVI cada vez mais perto de seus associados, contamos um pouco do que aconteceu em nosso Programa de Visitas às Empresas Participadas. Essas visitas guiadas permitem que os associados conheçam as empresas que ajudam a garantir recursos que sustentarão as aposentadorias de todos os participantes.

Nesta edição, explicamos ainda a lógica por trás das decisões de investimento e gestão de imóveis. Trata-se de um segmento que tem garantido bom desempenho para nossos planos de previdência e que tem apresentado boa resistência mesmo em períodos de crise e de estresse no mercado. Trazemos ainda a notícia sobre o reajuste anual da Capec, com a nova tabela de pecúlios e contribuições para o plano.

Para finalizar, contamos a história de Ronaldo Pereira Rego, aposentado que pôde contar com o apoio do Banco e da PREVI para realizar seu sonho de se tornar um grande artista. Você também pode contar com a PREVI. Sempre.

Boa leitura.

Gueitiro Matsuo Genso

Presidente         

Mais Vistos

INDEX