Edição 192 Janeiro/2017

recursos do plano

Síndicos são o olho do dono

Boa gestão dos condomínios é fundamental ao desempenho dos ativos

Os imóveis comerciais corporativos correspondem a cerca da metade da carteira imobiliária da PREVI. O desempenho desses ativos está diretamente ligado à qualidade de gestão dos condomínios. Para manter sua rentabilidade, portanto, é preciso garantir a qualidade dos serviços prestados aos locatários, assim como a boa conservação, a boa gestão de recursos e uma estrutura atualizada.

Para isso, a PREVI identifica entre seus participantes aqueles que podem atuar como síndicos nesses condomínios. É por meio deles que a PREVI imprime o “olhar do dono” na gestão de seus imóveis. Com isso, leva melhores práticas de governança corporativa para dentro dos condomínios dos quais participa. O Guia de Orientação ao Síndico traduz nossas diretrizes no que diz respeito às questões do dia a dia condominial. Esse manual é complementar ao Código PREVI de Melhores Práticas Corporativas em Empreendimentos de Base Imobiliária, que serve de norte para a administração dos empreendimentos imobiliários na PREVI. Ambos estão disponíveis para download no site PREVI, opção Investimentos/Governança/Manuais e Códigos.

O processo de seleção dos participantes que atuarão nos empreendimentos da PREVI ocorre periodicamente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e conta com análise curricular, prova objetiva, dinâmica situacional e entrevistas. Podem se inscrever funcionários desligados do BB por aposentadoria, aposentados pelo INSS e com vínculo com a PREVI que residam nessas cidades.

A última seleção para composição do Cadastro de Reserva de Síndicos foi encerrada no dia 22 de janeiro. Para acompanhar o resultado e saber mais informações, fique atento às notícias no site PREVI.

Mais Vistos

INDEX