Edição 191 Novembro/2016

Imposto de Renda

Acesse seu demonstrativo de IR 2017 pelo Autoatendimento do site PREVI

 

previ191 - reportagem cortada novas demonstrativo.jpg

Você sabia que pode acessar seu demonstrativo do Imposto de Renda pelo Autoatendimento do site PREVI? O acesso, por meio da ferramenta, proporciona mais segurança aos seus dados e mais rapidez no acesso às informações.

Por isso, desde 2009, a PREVI oferece aos associados a opção de cancelarem o recebimento do demonstrativo pelos Correios. Inibir o recebimento do comprovante impresso elimina o risco de extravio de correspondência, além de ser mais ágil e fácil já que o participante tem acesso ao documento com mais rapidez do que se receber pelos Correios. A iniciativa também está de acordo com a política de responsabilidade socioambiental da PREVI, que prevê redução no uso de materiais e recursos como papel e energia.

Para os funcionários da ativa, tanto do Plano 1 quanto do PREVI Futuro, a opção padrão é a de acesso ao demonstrativo exclusivamente pelo Autoatendimento do site, a não ser que manifestem o interesse em receber o comprovante impresso.

Aposentados e pensionistas continuam a receber o documento no endereço cadastrado, com exceção dos que já solicitaram a inibição do envio anteriormente. Quem já fez a opção em anos anteriores não precisa fazer novamente, pois a manifestação será respeitada.

Se você deseja cancelar o recebimento do comprovante, acesse o Autoatendimento do site PREVI, opção ‘Seu Cadastro’. Ao final da tela, está o quadro ‘Escolha como receber informações’, onde você pode marcar se deseja receber o demonstrativo de IR impresso ou não. Você também pode escolher se deseja receber a Revista PREVI e outros informativos. Aproveite a oportunidade para confirmar se seus dados cadastrais estão atualizados.

Ao escolher não receber o demonstrativo de IR pelos Correios, estão incluídos os comprovantes e informes de rendimentos; informes de Financiamento Imobiliário e Empréstimo Simples; e comprovantes da Capec e de contribuições.

Mais Vistos

INDEX